TS Engenharia solicitou à arquiteta Fernanda Hoffmannn um projeto de interiores para alavancar as vendas de um condomínio fechado com 18 casas no Jabaquara

A arquiteta e designer de interiores Fernanda Hoffmann entregou para a construtora e incorporadora TS Engenharia, o projeto de interiores Nova Porcelana de um modelo decorado pertencente a um condomínio fechado com 18 casas, no bairro do Jabaquara, em São Paulo. A proposta era mostrar ao futuro comprador, como um sobrado de 77m2 podia ter ambientes amplos e bem iluminados e, desta forma, alavancar as vendas dos imóveis que já estavam prontos e, na época do lançamento, a empresa não havia feito este tipo de trabalho.

Com início no mês de abril de 2015, o projeto levou três meses para ser concluído. “A verba para o modelo decorado era bem reduzida. Por isso, optei por pouca marcenaria, que costuma ser um item caro na obra, e usar materiais mais simples, como o piso laminado. O imóvel estava no contrapiso, sem forro de gesso e com todas as paredes pintadas de branco”, descreve a arquiteta.

De acordo com Fernanda, a prioridade foi a circulação, para que o possível cliente não tropeçasse em móveis, concluindo que o imóvel é pequeno para ele. “As cores claras e móveis de vidro ou espelho deram a sensação de amplitude. Sem verba para fazer o forro de gesso nos ambientes, a solução para o rebaixo na sala para esconder a tubulação do banheiro no andar de cima, foi adotar uma sanca iluminada. Nos demais espaços, foi utilizado apenas uma moldura decorativa com plafons no centro para iluminação”.

Já na cozinha, a sanca de gesso delimitou a área da mesa de jantar. Armários em tom de bege, mais quente que as tradicionais cozinhas brancas, oferecem um aconchego diferenciado. No quarto de solteiro foram colocadas duas camas para mostrar ao visitante a capacidade do imóvel, sem a necessidade do uso do beliche.

Serviço:
Fernanda Hoffmannn
(11) 2362-4897
http://www.fernandahoffmann.com.br

/2016

 

HOME