Apartamento com decoração ‘sem frescura’ era o desejo de moradora do Tatuapé, com ambientes pensados para que familiares e amigos se sentissem em casa

Simone, casada, mãe de uma adolescente e um menino, sempre quis um lar aconchegante e clean para receber os amigos e familiares. Foi esse o desejo dela ao procurar o arquiteto Glaucio Gonçalves para reformar e decorar o apartamento de 170 m² no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

“Queria um espaço aconchegante com um ar moderno, mas que qualquer pessoa que chegasse se sentisse em sua própria casa, um espaço onde as pessoas não se sentissem sem jeito ao sentarem em um sofá espalhafatoso. Queria um espaço sem muitas frescuras e que atendesse as minhas necessidades, do meu marido, meus filhos e minha mãe, que também mora comigo”, explica Simone.

Atendendo aos desejos da moradora, Glaucio Gonçalves decorou o imóvel seguindo a risca cada solicitação. O quarto do casal é dominado por cores clean, transmitindo uma sensação de relaxamento e aconchego. A sanca e o papel de parede floral dão um toque delicado ao ambiente. O banheiro da suíte traz um ar mais rústico com os diversos elementos que imitam madeira.

 

A sala segue o mesmo padrão ‘sem frescuras’ que a moradora pedia. Dominada por tons claros, é possível trazer toques de cores e estampas sem se preocupar com um conflito de informações que possa deixar o ambiente pesado. Assim, uma parede com porcelanato remetendo as canjiquinhas, duas poltronas florais e um sofá preto em chenille dão um toque feminino e ao mesmo tempo impactante ao cômodo.

Nas cores branco, preto e vermelho, a cozinha ganhou um ar sofisticado com a mescla de tons, porém sem perder a funcionalidade. Os eletrodomésticos em inox complementam o ambiente dando um ar de modernidade.

Ponto de encontro de amigos e familiares, a churrasqueira a gás é a solução para um churrasco mesmo para quem mora em apartamento. Na varanda, um toque de amarelo no armário e poltronas florais trazem um ar alegre e delicado ao ambiente que se alia perfeitamente à iluminação natural do espaço.

O quarto do filho mais novo foi decorado de forma a atender tanto uma criança como um adolescente, deixando-o pronto para o garoto mesmo daqui a alguns anos. Um espelho na porta do guarda-roupa dá a sensação de amplitude ao ambiente.

Para a adolescente, diversos tons de roxo e listras são a marca deste quarto. Moderno, divertido e funcional.

Serviço:
Gláucio Gonçalves
(11) 5084-0520
www.glauciogoncalves.com

/2016

 

HOME