Exposição Curvas da Arquitetura Brasileira chega ao Raposo Shopping e traz o trabalho do arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, que valoriza as linhas curvas na arquitetura, criando verdadeiras obras de arte

De 4 de agosto a 4 de setembro, o Raposo Shopping recebe a exposição Curvas da Arquitetura Brasileira, vista por mais de um milhão de pessoas em diversos estados do País.

A mostra traz um pouco do trabalho do arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris que, a partir do legado de Oscar Niemeyer, passou a valorizar as linhas curvas na arquitetura, levando em conta as formas da natureza, onde linhas sinuosas dão o toque de beleza e harmonia. O resultado são verdadeiras obras de arte.

Nesta exposição, o arquiteto abre seus arquivos e apresenta o que cria de mais contemporâneo e inovador em quarenta imagens de projetos, concepções, reformas, interiores e registros de antes e depois do trabalho realizado. O objetivo é difundir a arquitetura como forma de arte não só entre os profissionais da área, mas também entre o público em geral, que é convidado a contemplar a beleza de linhas sinuosas e em harmonia com a natureza. A exposição fica no Piso Raposo e é aberta ao público, gratuitamente.

Aquiles Nícolas Kílaris – Autor de mais de 2 mil projetos realizados no Brasil e no exterior, o arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris é precursor do movimento que valoriza as linhas curvas e as formas orgânicas. Seu estilo próprio de projetar encanta também pela forte integração da arquitetura com a natureza. Ao longo de 23 anos de profissão, Kílaris, que se formou na PUC-Campinas, desenvolveu um estilo próprio e característico, tornando assim, a arquitetura contemporânea das curvas acessível.

Uma coletânea de suas obras serviu de inspiração para o primeiro livro assinado por ele – Curvas na Arquitetura Brasileira – lançado em 2010, que deu origem à exposição homônima.

Serviço:
Aquiles Nícolas Kílaris
(19) 3462-3674
http://arquitetoaquiles.com.br
Exposição Curvas da Arquitetura Brasileira
De 4 de agosto a 4 de setembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h.
Piso Raposo do Raposo Shopping (Rod. Raposo Tavares, km 14,5 – São Paulo/SP)
Gratuito
Mais informações pelo telefone (11) 3732-5000.
www.rapososhopping.com.br

/2016

 

HOME