Thomas Baccaro Art Gallery abre a exposição “DEZ.EM.BRO Coletivo” no dia 7 de dezembro, às 17h

Até 31/01/20 – DEZ.EM.BRO Coletivo na Baccaro

Rita Proushan e Sandro Akel

A recém-inaugurada Thomas Baccaro Art Gallery abre o mês de dezembro com uma proposta de exposição coletiva. A abertura, que ocorre no dia 7, das 17h às 21h, apresentará trabalhos de 18 artistas distintos. São eles: Alvaro Caldas, Aubert, Carlos Pragana, Claudia Liz, Cris Campana, Eric Carrazedo, Fabiana Preti, Karin Folie, Marcella Riani, Margot Delgado, Patrícia Brandstatter, Raffaella Pezzilli, Rita Proushan, Sandro Akel, Ana Silvia Maluf, Thomas Baccaro, Vacilante e Jacques Faing.

Diferentes gerações, técnicas, olhares e estilos giram em torno do ofício artístico como forma expressiva de assimilar e exprimir parcelas de realidades vividas, bem como a exploração da força plástica que se materializa no objeto de arte.

As obras trazidas para a galeria constituem-se, em sua maioria, por pinturas – mas são apresentadas, também, algumas esculturas. A curadoria atuou com o cuidado do olhar de um garimpo, buscando diferentes fragmentos e olhares do que se manifesta no contexto atual da arte; reúnem-se trabalhos que, por trás de diferentes histórias não lineares, cruzam-se sob as linhas da diversidade artística em um diálogo interessante. Com a ideia de receber um público amplo, o espaço da galeria se abre de maneira receptiva para a circulação de olhares e ideias que se ligam pelo interesse em torno da arte.

A exposição contará, também, com a presença da artista convidada Renata Barros, que na adolescência passou pelos ateliers de Baravelli, Fajardo e Michalany. A artista formou-se em Artes Plásticas pela FAAP, estudou também na USP e na Sorbonne, em Paris – retornou ao Brasil em 1984 quando, com o amadurecimento de seu trabalho, inaugurou sua jornada de exposições (nacionais e internacionais), e que hoje perpassa a exploração de diversos materiais e técnicas ao qual dialogam diretamente com o conceito de sua obra.

Serviço:
Thomas Baccaro Art Gallery
Inaugura a exposição
“DEZ.EM.BRO Coletivo”
Curadoria: Thomas Baccaro
Abertura: dia 7 de dezembro, às 17h
Valet no local
Período da exposição: 8 de dezembro a 31 de janeiro
Horário de visitação: Segunda a Sexta-feira,
das 10h às 12h e das 14h às 18h
Sábados, domingos e feriados somente com hora marcada

Thomas Baccaro Art Gallery
(11) 964-341-331
Rua Bastos Pereira, 39
Vila Nova Conceição – São Paulo SP
https://www.thomasbaccaro.com/