O projeto de Priscila Mileke para apartamento de cobertura, com 77 m², atende às necessidades do morador de viver e receber bem, com estilo e praticidade

Uma cobertura de apenas 77 metros quadrados, divididos em dois andares rodeados por janelas. Neste espaço parece um desafio projetar quarto, closet, office, banheiro, cozinha, lavanderia e lavabo, mas a designer de interiores Priscila Mileke, da Primacía – Projeto & Execução, conseguiu inserir todos os cômodos, e mais uma adega, no apartamento localizado no bairro Água Verde, em Curitiba.

O perfil do morador deste imóvel foi o ponto de partida para o desenvolvimento do projeto. Um executivo solteiro, que adora receber os amigos, mas também precisa de um espaço para, eventualmente, fazer home office.

Seguindo esta linha, a profissional optou por um estilo masculino marcante, usando tons sóbrios, móveis com linhas retas, bem como revestimentos diferenciados e mobiliário solto, visando um aspecto lounge. “Os móveis em preto, bem como os acabamentos metalizados, confirmam a tendência masculina solicitada no briefing”, explica Priscila Mileke.

Segundo a designer, para transmitir a sensação de amplitude, foi aplicado o piso porcelanato Carrara no andar inferior, além do uso de espelhos no banheiro e no quarto. Os móveis planejados, desenhados pela profissional, otimizaram o espaço, dando a impressão de maior área.

“O destaque está no vão sob a escada, que foi totalmente aproveitado para a colocação de uma adega e mais um espaço para armazenar malas de viagem e utensílios grandes e de pouco uso”, complementa.

Nas janelas, a solução foi cobri-las com cortinas de linho sintético cinza, trazendo um toque acolhedor a todos os ambientes. Com isso, os projetos luminotécnico e de gesso tornaram-se essenciais para dividir os ambientes integrados. “Todos os circuitos estão separados conforme gostaríamos de pontuar espaços e a iluminação cênica era o objetivo desse jogo de luzes”, finaliza a designer.

Serviço:
Primacía – Projeto e Execução
Priscila e Marco Mileke
(41) 352-46881
www.facebook.com/primaciaprojetos
www.primaciaprojetos.com.br

/2016

 

HOME