Casa de campo da NP Arquitetura une estilos rústico e moderno, em projeto arquitetônico de interiores e paisagístico, para residência de 280m²

O estilo rústico em sintonia com a modernidade e conforto para uma casa de campo de 280 metros quadrados aparecem em cada ângulo do projeto das arquitetas Jocymara Nicolau e Andréa Posonski, do NP Arquitetura. Localizada em Porto União (SC), a casa teve os projetos arquitetônico, de interiores e paisagístico elaborados pela dupla de profissionais, atendendo as demandas de uma família que aprecia passar os fins de semana bem perto da natureza.

Segundo as arquitetas, a principal solicitação do cliente era de que a casa, apesar de ser pequena, fosse integrada, confortável e favorecesse a convivência e o encontro. Esse espaço ficou traduzido no amplo ambiente de convivência formado pela sala de jantar, estar e cozinha gourmet unidos harmoniosamente. A varanda, por sua vez, dá continuidade à proposta do projeto, com redes e móveis em madeira. “Em uma ala posterior da residência, os dormitórios estão separados da área social pela circulação, enriquecida com vista de um lago de carpas. Essa ‘pausa’ permite intimidade e silêncio para quem deseja desfrutar momentos de descanso”, explica a arquiteta Jocymara Nicolau.

Já na parte externa, a arquiteta Andréa Posonski comenta que o projeto luminotécnico cria um cenário romântico e aconchegante, com destaque pela luz pontuada nas palmeiras que circundam a casa e na evidência do lago, sendo um convite a ficar na varanda apreciando a noite. As profissionais reforçam que a linguagem rústica é bem dosada e traz também conforto, proporcionando convivência e repouso.

Serviço:
NP Arquitetura
Jocymara Nicolau & Andréa Posonski
CAU/PR Jocymara Nicolau: A24520-8
CAU/PR Andréa Posonski: A36841-5
(41) 3324-8592
www.np.arq.br

/2016

 

HOME