Agora, a cama de casal no quarto dos adolescentes é a novidade da vez: a arquitetura e a decoração retratam o modo de vida de um povo em um determinado período. Por isso, é comum que sempre tragam novidades para acompanhar a evolução dos hábitos.

Os costumes mudam e para acompanhar essas mudanças, a arquitetura e a decoração também se transformam, já que essas áreas retratam o modo de vida da sociedade. Até pouco tempo atrás, por exemplo, o quarto dos filhos jovens e adolescentes eram compostos por uma cama de solteiro. Hoje, para oferecer mais conforto, os projetos de interiores estão priorizando a cama de casal para esses dormitórios.

Com a novidade, o principal item a ser considerado é a disposição da cama de casal no quarto, o que depende do layout e espaço disponível. “Normalmente, para dar mais conforto ao usuário, é interessante trabalhar a cama no centro do espaço quarto. Mas, como os dormitórios estão menores, a colocação da cama encostada na parede se torna uma realidade”, explica a arquiteta Estela Netto.

A designer de interiores Melina Mundim acrescenta: “Uma opção, caso o espaço permita, é utilizar a cama encostada na parede, como se fosse um sofá. Isso deixa o espaço mais livre no centro do quarto e traz a sensação de amplitude. Outra opção é desenhar uma cama de casal com bancada sob medida para o ambiente, aproveitando melhor o espaço”.

Apesar da tendência recente, no entanto, nem tudo mudou nos quartos adolescentes. A identidade deste ambiente continua marcante. “A cama de casal é apenas um elemento que vai compor esse quarto. A estética jovem desse dormitório continua sendo trabalhada em todos os demais artefatos do espaço como papel de parede, adornos, tapete, etc.”, ressalta Estela.

Para ajudar a compor esse tipo de dormitório e manter seu aspecto jovem e moderno vale apostar no mobiliário. “Painel com TV e bancada para estudos sempre são ótimas opções para um quarto contemporâneo e despojado. A cama com criados clássicos também é uma composição que sempre dá certo. Já os painéis amadeirados e de tecidos e as cadeiras de design agradam a todos os gostos. Baús podem fazer as vezes de criado e, por isso, também são bem-vindos”, arremata Melina.

Serviço:
Estela Netto / (31) 3264-6427 / http://estelanetto.com.br
Melina Mundim / www.melinamundim.com.br

/2016

 

HOME