Repaginar a casa de praia com ajuda de profissionais especializados, pode evitar estresse e gastos extras

Com o tempo, a casa de praia vai perdendo a beleza por falta de cuidados. Por isso, é sempre bom rever a decoração para que ela sempre permita o máximo de conforto e relaxamento para você, seus amigos ou sua família.

De acordo com Adriana Lyra e Thais Merçon, profissionais experientes e  capazes, dão as melhores sugestões possíveis para os clientes. “Para casa de praia, muita gente escolhe um material que não é apropriado para o clima do litoral e acaba perdendo um móvel, por exemplo. Com uma orientação especializada, esse tipo de situação não acontece, o que evita dor de cabeça e no bolso da pessoa”, contam.

Segundo as duas designers de interiores, muitos optam por levar coisas da casa onde moram para a casa de praia – isso não está errado. “Reciclar é sempre uma ótima estratégia. Se você não está com espaço em sua casa na cidade, por que não levar para a praia? Com certeza você achará um canto disponível. Mas é preciso cuidado para não juntar milhares de coisas desnecessárias porque aí a casa pode virar uma zona”, alerta Adriana.

Além disso, o que também é esquecido é que os profissionais sempre se adequam a você, e suas necessidades. E isso é o principal já que cada pessoa tem seus gostos, sonhos e desejos. Todos somos diferentes e essa é a graça de tudo. Tem gente que prefere decorar a casa com um estilo mais vintage, outros gostam de uma maneira mais praiana, com elementos que reforçam a ideia de praia, ou até mesmo existem aqueles que desejam algo mais rústico. Cada um tem seu estilo.

“Para a iluminação, é legal usar as luzes em tom amarelado. Elas dão aquela sensação da luz aconchegante, menos fria que a lâmpada branca. Já as cores da decoração também têm uma grande influência no funcionamento da casa. Por exemplo, em ambientes para relaxar, o aconselhável é que sejam utilizadas cores mais claras, tapetes e alguns elementos em madeira, pois eles dão um clima de aconchego maior. Já, as cores mais vibrantes são mais animadoras e podem ser utilizadas em espaços de receber onde ficam os amigos e familiares”, diz Thaís, revelando que existem algumas dicas na hora que você estiver pensando em mudar um pouco a decoração.

Vale lembrar que quando se fala em decoração, as cores não são apenas as das paredes, mas também nos tecidos, tapetes, cadeiras, mesas e acessórios. “Velas e luminárias são formas de iluminar que geralmente dão um clima especial ao cômodo. Mas a maior dica é sempre utilizar prateleiras e móveis resistentes a oxidação. É importante ver essas informações junto ao fabricante, assim você terá certeza de que não terá problemas no futuro”, conta Adriana.

Dessa maneira, ter uma assistência profissional pode ser muito melhor. “Alguém que estudou e adquiriu conhecimento do assunto pode levar vários benefícios para quem está sem saber o que fazer com a decoração de sua casa. Isso porque o projeto é feito sempre com base no orçamento da pessoa e de acordo com os gostos dela, tornando a casa muito mais funcional e agradável”, finaliza Thais.

Serviço:
A Design de Interiores
Adriana Lyra e Thais Merçon
Designers de Interiores
Av. Ayrton Senna, 5.500 bloco 2/302 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ
(21) 99472-6858 / 99577-9331
contato@adesigndeinteriores.com.br
http://adesigndeinteriores.com.br

/2016

 

HOME