Traço Final Arquitetura comenta sobre os diferentes tipos de pisos

Atualmente no mercado existem diversos tipos de pisos para escolher para sua casa. Dependendo do cômodo, do local e do tipo de moradia, algumas opções são mais indicados. As profissionais do Traço Final Arquitetura explicam o assunto.

Madeira – De todos os pisos, a madeira natural tem o custo mais alto. Proporciona um efeito maior de aconchego se comparado com outros, devido ao conforto térmico e acústico do material, mas precisa de um cuidado extra para limpeza e manutenção para garantir a durabilidade do material.

Porcelanato e cerâmica – Muita gente não sabe as diferenças entre porcelanato e cerâmica. O porcelanato apresenta resistência mais alta do que a cerâmica comum e cortes com acabamento superior. “Contudo, as cerâmicas são muitas vezes mais charmosas e com um acabamento mais interessante do que o porcelanato”, explica a arquiteta Fernanda Bittencourt.

Vinílico – Para quem quer trocar o piso de forma rápida, o vinílico pode ser uma boa opção. Ele possui uma instalação simples e geralmente pode ser aplicado em cima de um piso já existente, desde que se tome alguns cuidados com a colocação no contra piso.

Resinado – Esta opção é vista como uma tendência por apresentar facilidade na manutenção e brilho intenso. Por não mostrar emendas no chão, também dá a sensação de profundidade e amplitude no ambiente. A profissional Elaine Baggio comenta que esse tipo de revestimento pode ser aplicado em paredes, dando um aspecto novo ao ambiente.

Serviço:
Traço Final Arquitetura e Interiores
Fernanda Bittencourt – CAU: A69276-0
Elaine Baggio – CREA: PR94927/D
Rua Myltho Anselmo da Silva, 803, Mercês – Curitiba/PR
www.tracofinal.com.br

/2016

 

HOME