O escritório de arquitetura Maganhoto e Casagrande apresenta a concepção de um projeto arquitetônico

Entenda a importância de envolver profissionais de arquitetura para projetar sua moradia ou empresa. É um processo simples, eficaz e que pode evitar retrabalhos, como imprevistos após a finalização da obra. Segundo o arquiteto Luiz Maganhoto, “é fundamental que o cliente e o escritório compatibilizam uma única identidade, sempre respeitando o perfil e preferências do cliente. Deve haver sintonia com o estilo que o cliente procura, isso é a arquitetura pretendida”.

A partir desse primeiro ponto o cliente revela o que imagina de um projeto arquitetônico, aquilo que é ideal para vida dele, em termos de espaços internos e externos. Estuda-se o estilo de arquitetura, podendo ser minimalista, orgânica, clássica, neoclássica, contemporânea, rústica, entre outras.

O designer Daniel Casagrande relata que “80% das pessoas que procuram o escritório já têm ideia do que gostam de arquitetura, dentro do seu olhar”. Além do talento, o profissional capacitado domina diversas técnicas, como volumetria, principalmente considerando a plástica que o local irá adotar.

Algumas pessoas procuram o escritório para auxiliar na compra do terreno e outras já contatam com o terreno determinado, sendo condomínio ou residência individual. “Trocamos informações, entendemos o perfil do cliente e conceituamos o projeto”, aponta Maganhoto. O arquiteto analisa o terreno, a partir da topografia apresentada para verificar a possibilidade de algum afluente, fundo de vale, área de preservação, entre outras possibilidades.  “Entender medição de níveis e desníveis é um passo fundamental”, completa.

O cliente responde um questionário a respeito do que imagina para o espaço, casa térrea ou de mais pavimentos, quais e quantos cômodos, se gostaria de ambientes integrados, compartilhados, escada ou elevador, área de lazer, garagem em subsolo ou não e para quantos veículos. Após esse passo, os profissionais estudarão o projeto com base em diversos fatores, como a insolação, e auxiliarão o cliente a buscar uma construtora que desenvolva projetos complementares, hidráulico, elétrico, estrutural, automação, e sempre respeitando a ocupação do terreno e a compatibilização de todos os projetos envolvidos.

Serviço:
Maganhoto e Casagrande Arquitetura
Luiz Maganhoto – CAU – 20.710-1/PR
Daniel Casagrande – ABD – 6843
Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba
www.maganhoto.arq.br

Jan/2016

 

HOME