A Cadeira Spaghetti foi criada em 1989 pelo designer Fernando Jaeger

Cadeira Spaghetti completa 30 anos

A fonte de inspiração foi o costume comum em cidades do interior das famílias sentarem-se na calçada para passar o tempo livre, bater papo ou simplesmente presenciar o vai e vem das pessoas. Nesse cenário, a peça mais importante era a cadeira retirada via de regra da varanda ou da própria sala para ser colocada na área externa da casa.

Tal mobília necessitava ser leve, confortável e despojada, para suportar sem grande estranhamento essa mudança constante de local. Daí surgiu a ideia de usar o espaguete como estofo dessas peças.

Esse espaguete, que em princípio era feito de plástico oco na Itália da década de 1980, passou, após algumas adaptações pelo designer Fernando Jaeger, a ser utilizado em plástico maciço, especial (que até então não tinha no mercado), suportando com segurança o peso das pessoas e adaptando-se a qualquer ambiente.

“Criei a Cadeira Spaghetti com o novo material que desenvolvi, levando em conta duas características importantes: conforto e design contemporâneo. Logo depois veio e Poltrona Spaghetti e, por fim, a Mini Spaghetti para as crianças, formando assim a Linha Spaghetti”

Para o designer, o sucesso da Cadeira Spaghetti está atrelado ao seu bom desenho, solidez e versatilidade. “Trata-se de um móvel bem definido que pode ser utilizado tanto em áreas externas quanto internas”. Há exemplos de projetos de decoração onde a Spaghetti é vista em varandas, salas de almoço e escritórios.
“Não há um lugar específico para ela. A Cadeira Spaghetti se encaixa onde há necessidade de conforto aliado a uma peça dinâmica e atemporal”.

Ficha:
• Cadeira Spaghetti – Em linha há 30 anos, a Cadeira Spaghetti é um produto icônico do designer Fernando Jaeger e que continua sendo um sucesso
de vendas. Sua estrutura é feita em aço maciço com pintura a pó e o assento e encosto são enrolados manualmente com espaguete, um tradicional material encontrado em diversas casas brasileiras. Ao longo dos anos, foram feitas diversas atualizações de cores da linha, além de novas versões do produto: poltrona e mini cadeira para crianças. Disponível em diversas combinações de cores.
Dimensões:
Altura: 79
Largura: 52
Profundidade: 55
Materiais:
Estrutura em ferro maciço trefilado e pintura eletrostática a pó.
Espaguete de plástico maciço em cores diversas.

• Poltrona Spaghetti
Dimensões:
Altura: 75
Largura: 57
Profundidade: 65

• Cadeira Spaghetti Mini
Dimensões:
Altura: 54
Largura: 36
Profundidade: 36
Materiais:
Estrutura em ferro maciço trefilado e pintura eletrostática a pó.
Espaguete de plástico maciço em cores diversas.

Contato:
Fernando Jaeger
(11) 3873-2989 / 5090 1800 / (21) 2205-2927
https://fernandojaeger.com.br/