Atualmente, uma em cada 11 pessoas em todo o mundo tem mais de 65 anos

L’Oeil Senior para o público idoso

A linhaé composta de nomes como Tadeu Paisan, Mariana Quinelato, Leonardo Bueno, Flavia Ranieri

Nas próximas décadas esse dado deve mudar substancialmente: em 2050, estima-se que uma em cada seis pessoas será idosa. O número de idosos vem aumentando de tal maneira na América Latina, África e Ásia que Organização das Nações Unidas (ONU) projeta que a quantidade de pessoas com mais de 65 anos nestes locais dobre até 2050.

A L’Oeil Corporativo, marca do grupo L’Oeil, precursora no lançamento de linhas específicas, como a de móveis Hospitalares e de Hotelaria, marcou presença na Expo Fórum Longevidade com o lançamento da sua nova linha de mobiliário, a L’Oeil Senior, criada para o público idoso.

A curadoria da linha é assinada pela arquiteta e designer Flavia Ranieri, especialista em Gerontologia (ciência que estuda o processo de envelhecimento humano com atenção às necessidades físicas, emocionais e sociais que surgem com a idade).

“Trabalhamos intensamente o design e o conforto de cada peça para proporcionar o melhor produto possível aos clientes, com testes realizados em uma grande
instituição de saúde sob o acompanhamento de profissionais da área”, explica Flavia.

Durante a Expo Fórum Longevidade, que aconteceu entre setembro e outubro de 2019, os visitantes puderam conferir o espaço SMART LOFT, um ambiente de 65m2 assinado pela arquiteta Flavia Ranieri. Nele, a profissional propõe uma residência de um quarto, com espaços integrados, onde toda a escolha possui um significado.

As soluções apresentadas no Loft vão desde detectores que conseguem diferenciar fumaça de vapor natural do alimento, em função da densidade do gás, a armários inteligentes (que podem ser mantidos abertos sem prejudicar a passagem e o campo de visão). Todo o mobiliário presente no Loft faz parte da nova linha L’Oeil Senior, da marca L’Oeil Corporativo, como mesa, poltrona, sofá, cama e cadeira.

A linha L’Oeil SENIOR chega ao mercado após um ano de muito trabalho com pesquisas para acertar em questões fundamentais, como ergonomia e funcionalidade das peças, qualidade de materiais e tecnologia em tecidos (antibacterianos, anti chamas e repelente a líquidos).

“A proposta marca L’Oeil Corporativo ao lançar a linha L’Oeil Senior, é oferecer produtos com os melhores acabamentos disponíveis no mercado, sem abrir mão de características que considera extremamente importantes, como estética, conforto, funcionalidade e durabilidade para as pessoas mais velhas”, explica Flavia Ranieiri que além de curadora é também a autora de alguns móveis da linha ao lado de nomes como Tadeu Paisan, Mariana Quinelato e Leonardo Bueno – designers que também dividem a preocupação com esse público tão específico.

Coerente com o desenvolvimento de linhas específicas, a marca L’Oeil Corporativo avança com a linha L’Oeil Senior. É a pioneira na ideia, criação e desenvolvimento desse tipo de produto no Brasil.

Contatos:
Flavia Ranieri
(11) 976-112-616
https://www.studior.arq.br

L’oeil
(11) 3896-3211 / 3897-8788
https://loeil.com.br/