A marqueteira Danieli Plucinski, comanda a G-Brands, agência focada em marketing verde do Grupo VG

Danieli Plucinski no green marketing do VG
Auxiliar as empresas a atualizar seus valores corporativos na Nova Economia é o principal objetivo da G-Brands. A nova agência chega para se tornar uma referência em marketing verde e, dessa forma, resolver uma grande lacuna existente no mercado publicitário.

A ideia é elevar o valor de mercado de uma marca ao reposicioná-la de forma eficiente no mundo da sustentabilidade.

A agência dedicada 100% ao green marketing é a mais nova empresa do Grupo VG e nasce dentro dos planos da holding de explorar nichos cada vez mais diferenciados no mercado de sustentabilidade.

Além dela, também compõem esse conglomerado a Vertical Garden – líder em paisagismo corporativo -, a ONE – Nature Based Solutions e a Watanabe Studio.

Liderado pelo fundador Bruno Watanabe, o Grupo VG tem investido pesado na contratação de profissionais para gerenciar as empresas da holding. O nome mais recente é Danieli Plucinski.

Com apenas 27 anos, ela chega com a importante missão de tornar a G-Brands uma referência em marketing verde no país.

“A Danieli vem com o grande ativo de ser uma pessoa jovem visionária, que vive a mentalidade da juventude que no futuro vai consumir mais produtos de empresas socialmente responsáveis com a sustentabilidade e, ao mesmo tempo, possui experiência de mercado para dialogar com executivo e CEOs mais seniores na conscientização da necessidade de mudanças eficientes para esse reposicionamento de marca sem que isso afete negativamente a imagem da marca”, pontua Watanabe.

Os números ratificam a ideia de investir no público corporativo: estudo feito pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) apontou que 95% das empresas brasileiras têm o tema de ESG como prioridade em suas agendas corporativas.

Além disso, 62% das empresas respondentes dizem que o objetivo de estar no tema de ESG é realmente causar um impacto positivo para a sociedade. Para isso, muitas companhias apostam em projetos direcionados à sustentabilidade como forma de atender a letra “E” da sigla, de Environmental (ambiental em inglês).

Como a G Brands surgiu – A G Brands foi criada para resolver uma dor na área de marketing das empresas, que é tornar pública e relevante as ações voltadas para a sustentabilidade. Exemplo disso foi o projeto desenvolvido pela Vertical Garden para o Grupo Madero de implantação de uma ecoparada da rede de restaurantes, no Km 44 da Rodovia Castelo Branco, próximo à cidade de Araçariguama (interior de São Paulo).

A iniciativa, que teve participação direta do fundador da empresa, Junior Durski, conta com conceitos ao encontro de valores sustentáveis. O projeto paisagístico mantém a captação e utilização de água de chuva para reuso nos banheiros e na irrigação de mais de 4 mil mudas ornamentais, além de 320 m² de telhado verde. Apesar de ser considerado um empreendimento inédito, as ações de marketing não foram tão eficientemente contempladas no projeto.

“Atualmente,as áreas de Marketing e Arquitetura de grandes marcas encontram dificuldades em especificar o verde estrategicamente em seu brand guideline, a habilidade de convergir a essência da sustentabilidade com a construção de imagem de uma marca é uma dor de mercado que a G-brands nasceu para curar”, prevê Danieli.

Outro projeto apontado pela CEO da G Brands é o da Vertical Garden com a Eletromídia para desenvolver as estações de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) sustentáveis.

A primeira delas foi a da Vila Olímpia, que também contou com a participação do Santander. O espaço tem uma marquise de proteção contra chuva feita em madeira de reflorestamento e placas fotovoltaicas para captar energia solar capaz de abastecer 40 casas, além de sistema de tratamento de efluentes de esgoto e irrigação dos jardins e bancos construídos de materiais recicláveis.

“Queremos reposicionar as marcas na nova economia por meio de projetos sustentáveis inovadores nas mais diferentes frentes de mercado, executados com excelência pelas nossas empresas do Grupo VG. Somos um ecossistema completo de transformação”, avalia Danieli.

Contato:
Grupo VG:
(11) 4873-2188
https://www.vgco.com.br