O escritório Guardini Stancati Arquitetura + Design é conhecido pela leveza e sofisticação na mistura de elementos como madeira, couro e metal

O apartamento – com 107m² – foi pensando para uma família com um casal de filhos adolescentes. Os arquitetos buscaram leveza ao fazer ambientes cleans, modernos, jovens, funcionais e despojados.

Com uma planta inteligente e boa distribuição dos cômodos, os mobiliários foram definidos e posicionados de maneira que os espaços ficassem amplos e fluidos. A cozinha, que apesar de bastante compacta,teve distribuição inteligente, foi feita uma integração do balcão da cozinha para a sala de jantar.

A proposta foi fazer uma distribuição de layout bem elaborada, aproveitando o máximo possível de cada ambiente.Na área social, a sala com acabamentos em cores claras integra-se à sala de jantar e à cozinha, através de uma bancada.

Essa por sua vez, por ser integrada, segue com madeira nos tons usados no living e jantar.  A estante desenhada com formas irregulares, quebra a seriedade.

Na varanda um futon e a estante com plantas convidam ao descanso. O tom de azul turquesa dá vida aos ambientes. Entre os quartos, o corredor virou escritório, proporcionando uma otimização de espaço.

No quarto do menino, o painel adesivado sobre a cama expõe sua paixão por motocross. Tons de madeira e jeans predominam. No quarto da menina, tons de rosa e nude refletem seu romantismo. A prateleira estendida pela parede serve para seus objetos e também para apoiar o espelho, que inclinado funciona como um camarim ao lado da escrivaninha.

No quarto do casal, tons de creme e branco criam ar aconchegante e clássico. A cabeceira em couro contrapõe-se com os criados revestidos de espelhos.

Serviço:
Guardini Stancati Arquitetura + Design
Rua Dr. Emilio Ribas, 1082, 1º andar, Galeria Thiers, Cambuí, Campinas, SP
(19) 3790-2900
http://gsad.com.br

Dez/2015

 

HOME