Confira as tendências do próximo ano em arquitetura, interiores e paisagismo elegidas pelo escritório Maganhoto e Casagrande

Quando falamos em tendências devemos considerar aspectos culturais que influenciam no estabelecimento do que será usado nas próximas estações. Na arquitetura não é diferente. Por se tratarem de espaços que abrigam pessoas, as relações interpessoais e o comportamento humano são fatores determinantes na concepção do que será aplicado no projeto arquitetônico ou nos elementos decorativos.

Desta forma, o arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande enfatizam a busca pela integração como uma das grandes tendências para o ano de 2016. A arquitetura segue com uma linguagem ainda mais clean e com a maior união possível de ambientes. “Percebemos essa busca devido ao desejo das pessoas de estarem próximas umas das outras”, explica Maganhoto.

A otimização também é considerada no quesito interiores. Cômodos menores, porém com o maior conforto possível estão sendo muito procurados. “Essa proposta é baseada na realidade da família brasileira, em que cada vez mais é pensada a quantidade de filhos por casal, o oposto de um cenário em décadas atrás”, comenta o designer. A tecnologia também tem sido muito pautada nos sistemas térmico, acústico, tecnológico e de segurança.

Já quando pensamos no paisagismo, elementos como cerâmica e tijoleira, revestimentos diferenciados e jardins verticais demostram a busca pela praticidade e pouca manutenção das áreas verdes, em decorrência do dia a dia acelerado dos moradores.

Serviço:
Maganhoto e Casagrande Arquitetura
Luiz Maganhoto – CAU – 20.710-1/PR
Daniel Casagrande – ABD – 6843
Rua Dr. Ney Leprevost, 241, Curitiba, PR
www.maganhoto.arq.br

Nov/2015

HOME