A edificação do showroom ICON na Terceira Avenida, considerada o principal corredor do décor em Balneário Camboriú, revela como o arquiteto e designer, também diretor criativo da Sollos, constrói uma relação de experiência entre o espaço, corpo e mobiliário

Jader Almeida forma e espaço

Recentemente Balneário Camboriú ganhou o segundo showroom ICON, onde estão reunidas as criações do premiado designer e arquiteto Jader Almeida para a Sollos. O diretor criativo da marca assina o projeto arquitetônico do novo endereço.

Localizada numa via comercial, a fachada do imóvel chama a atenção de quem circula pela região, de carro ou a pé. O bloco monolítico, com referências minimalistas e modernistas, é todo revestido por chapas de metal ripado com grandes aberturas – janelas – que banham de luz o interior da loja e despertam – com discrição – o interesse para o que está dentro.

A ideia foi justamente sair do comum, em se tratando da paisagem ao redor e do posicionamento de Jader Almeida. A proposta segue no primeiro piso, sem grandes vitrines que desembocam na rua, com a finalidade de proporcionar ao cliente uma experiência mais intimista e especial.

“A experiência foi projetada justamente para que o indivíduo tenha uma imersão, e possa ver e entender as soluções que ali são apresentadas”, explica o arquiteto.

A paleta neutra pontuada pelo uso da cor cria uma atmosfera calma. A luz natural, assim como a escolha de elementos reluzentes e transparentes como o vidro, o espelho e a presença acolhedora da madeira combinam estéticas e transmitem sensação de fluidez e leveza aos espaços.

“A ICON serve como uma tela em branco, ou seja, aberta a diversas possibilidades, composições e interpretações. Essa é a tônica do morar contemporâneo, a subjetividade, que argumentamos no espaço físico e desenho do mobiliário”, defende Almeida.

Roofdeck marca lançamentos da linha outdoor – É no roofdeck que está a novidade da marca anunciada este ano. A linha Sollos Outdoor é apresentada como resposta à demanda crescente do mercado, com soluções assinadas por Almeida. Além da coleção batizada de Doty – composta por mesas, cadeiras, sofás e apoios – está em exposição a linha Arbo para compor com conforto a céu aberto. O espaço também foi pensado para confraternizar, propondo uma experiência completa.

Contatos:
Jader Almeida
(48) 3333-8126 / 3333-3299
http://www.jaderalmeida.com/

Icon Interiores
(48) 3333-8126 / (47) 3514-7047
https://iconinteriores.com/