A 16ª Mostra Sala de Arquitetos abre ao público e sedia Prêmio Projeto de Arquitetura, da Faculdade da Serra Gaúcha

Sala de Arquitetos abriu ao público a 16ª Mostra Sala de Arquitetos, exibição de arquitetura da Serra Gaúcha promovida pela Associação Sala de Arquitetos composta de 31 arquitetos e apresenta 57 ambientes inspiradores e reais pensados a partir do tema “Qual o filme da sua vida?”. Além dos espaços repletos de referências criativas e com o que há de mais inovador em termos de materiais e soluções para decoração, o evento se aproxima da comunidade e do público acadêmico a fim de promover parcerias agregadoras, trocar ideias e oportunizar atualização.

Nas noites de 28 e 29/10, aconteceu o Prêmio Projeto de Arquitetura, promovido pela Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), que exibirá os melhores projetos desenvolvidos ao longo do primeiro semestre de 2015 nas disciplinas Projeto de Arquitetura I ao VII, Paisagismo e Meio Ambiente, e Urbanismo I e III.

Para o presidente da Associação Sala de Arquitetos, Max Leonardo Manoel, a proximidade com alunos e professores vai ao encontro dos objetivos da exibição e agrega networking aos participantes.

“Vemos com muita importância essa parceria da Mostra Sala de Arquitetos com os cursos de Arquitetura e Urbanismo das mais reconhecidas instituições de ensino da nossa região, entre elas a FSG, por aproximar o mercado dos estudantes e promover esse intercâmbio necessário e inovador no evento, que é uma verdadeira vitrine para profissionais e parceiros”, resume.

O objetivo é que os estudantes vejam os destaques de cada disciplina como referências para sua própria prática profissional e que os melhores trabalhos balizem a qualidade pretendida no semestre subsequente, além de divulgar junto à comunidade a produção acadêmica na área de projetos de arquitetura, paisagismo e urbanismo do curso e promover a integração entre corpo docente e discente, por meio da troca de experiências e conhecimentos.

Serviço:
16ª Mostra Sala de Arquitetos
Até 13 de dezembro
Horário de visitação: De terça a sexta das 16h às 22h, sábado das 14h às 22h e domingo das 14h às  20h
Maia Mixed Use – Rua Dante Baptista Andreis, 415, Villaggio Iguatemi, Caxias do Sul, RS
Valor do ingresso: R$ 20,00. Estudantes e idosos pagam meia-entrada.
www.saladearquitetos.com.br

Nov/2015

 

HOME