Desenvolvido pelo arquiteto Marcelo Novaes, projeto da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras, foi vencedor na categoria Américas, do International Property Awards

Marcelo Novaes premiado

O projeto de arquitetura da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras, desenvolvido pelo arquiteto Marcelo Novaes, recebeu o prêmio International Property Awards, na categoria Espaço Público (Best Public Service Architecture) – melhor do Brasil e América do Sul e Central, em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 3 de outubro, em Toronto. Agora, o projeto irá concorrer com os melhores de outras regiões do mundo, em premiação em dezembro, que ocorrerá em Londres.

“Elaboramos um projeto baseado em um novo conceito de arquitetura, que prioriza a integração dos espaços, além de valorizar a convivência dos alunos com a natureza”, afirma Novaes.

O planejamento teve início no ano passado e a estimativa é que a conclusão ocorra em três anos. Já no início de 2020, o público terá acesso à primeira parte do projeto finalizada, entre elas: as salas de aula, academia e anfiteatro.

“O objetivo é o bem-estar do aluno e, com esse formato de projeto, haverá um impacto positivo no rendimento dos estudantes, proporcionando um momento agradável durante o tempo que passam na faculdade”, completa.

O International Property Awards é um dos mais relevantes do setor de Arquitetura e Design. Os projetos de propriedades residenciais e comerciais são avaliados por uma bancada formada por profissionais que são referência na área e tem como objetivo reconhecer e premiar aqueles que conseguem desenvolver um padrão internacional de qualidade construtiva.

Os prêmios são divididos por regiões: África, Ásia, Arábia, Canadá, Caribe, América Central e do Sul, Europa, Reino Unido e Estados Unidos. Os vencedores de cada localidade são automaticamente inscritos na premiação geral, que irá escolher as melhores empresas imobiliárias do mundo.

Contatos:
Marcelo Novaes Arquitetura Paisagística
(19) 3296.4455
http://www.marcelonovaes.com/

Faculdade São Leopoldo Mandic
https://www.slmandic.edu.br/

International Property Awards
https://propertyawards.net/
https://propertyawards.net/americas-2019/