As profissionais da EFTM Arquitetura apresentam cinco soluções para o conforto da casa e produtos que promovem o bem-estar da família

Chegar em casa e se jogar no sofá para descansar depois de um longo dia de trabalho. O conforto é um dos principais objetivos das famílias que estão reformando ou projetando a decoração de uma casa nova. As arquitetas da EFTM selecionaram cinco elementos que vão deixar o seu lar mais aconchegante.

1 – Sofá: o elemento principal de uma sala de estar ou de um home theater deve ser versátil para receber convidados, assistir televisão ou simplesmente descansar. “A cor neutra combinou melhor com a decoração proposta para este ambiente”, comenta Thalita Miyawaki, arquiteta da EFTM.

2 – Almofadas: as peças feitas com tecidos estampados e coloridos se destacam no sofá neutro. Elas são perfeitas no visual, para alegrar o ambiente gastando pouco e podendo ser substituídas conforme a época do ano. E ainda são macias e funcionais, para acomodar melhor as pessoas durante o tempo em que utilizam a sala.

3 – Tapete: o objeto traz aconchego para o cômodo, vestindo o chão e esquentando a casa. “O tapete utilizado na sala de jantar tem uma coloração que harmoniza com o quadro existente e traz a temática do patchwork, a qual a cliente, além de proporcionar mais conforto, ter fácil manutenção, ser antiácaro e não riscar o piso”, explica Erika Fukunishi, também arquiteta da EFTM.

4 – Persianas e Cortinas: as persianas são práticas para o dia a dia, de fácil manutenção e promovem a privacidade necessária para a sala de estar, deixando a luminosidade entrar sem atrapalhar a visibilidade da televisão. Já a escolha da cortina de linho com um forro leve para a sala de jantar impede a entrada de luz da forma ideal para realizar as refeições, além de trazer charme ao ambiente.

5 – Ar-condicionado: o aparelho de ar-condicionado do modelo inverter é econômico e prático para ser utilizado no verão e no inverno. “Equipamentos como esse precisam ser de marcas de confiança no mercado e atender todas as necessidades da família”, finaliza Thalita.

Os produtos utilizados na decoração dos ambientes foram adquiridos nas lojas Cascatinha, Artesanal Mais, Yellowart Tapetes, OBS Décor e Poloar.

Serviço:
EFTM Arquitetura
Erika Fukunishi – CAU nº A67408-7
Thalita Miyawaki – CAU nº A53912-0
www.eftmarquitetura.com

Nov/2015

HOME