Coordenado pela designer de interiores Bianka Mugnatto, Interart é o primeiro escritório brasileiro de design de interiores a receber o ISO 9001. A empresa completa 27 anos em 2015 e se confirma como um escritório modelo no segmento

Sempre em busca de aperfeiçoar a qualidade dos projetos residenciais e comerciais que executa, a Interart Interiores saiu na frente e se tornou o primeiro da área a obter a certificação ISO 9001. Essa chancela internacional, conquistada por empresas que se adequam às rigorosas premissas de excelência organizacional, assegura a eficiência e a qualidade do desenvolvimento e da gestão do projeto.

“O intuito é proporcionar maior tranquilidade, confiança e respaldo para os clientes, de uma forma exclusiva e diferente de tudo que existe no mercado. Afinal, lidamos com os sonhos das pessoas e certamente a concretização precisa estar cada vez mais garantida”, esclarece Bianka Mugnatto, sócia-fundadora da Interart Interiores, com sede na zona sul de São Paulo.

E não serão apenas os clientes finais que irão lucrar com esse diferencial. “Contribuímos para elevar o padrão da profissão dedesign de interiores, colocando-a em um novo patamar”, acredita Bianka.“Nossos parceiros, sejam as empresas ou os profissionais liberais,também têm a ganhar, pois uma maior organização em todo o processotrará mais agilidade, precisão e qualidade na execução de cada etapado projeto, fazendo com que o resultado alcançado seja acima do esperado”, acrescenta.

Após meses de avaliações e auditorias, a QMS Brasil,órgão certificador autorizado com atuação nas diversas normas daISO, concedeu o ISO 9001 à Interart Interiores.Para a QMS Brasil, esse inédito processo atribuído à área de design de interiores aponta para um novo patamar de responsabilidade com oexigente consumidor brasileiro.

“A gestão da qualidadeinserida na ISO 9001 abrange o controle organizacional com foco nocliente e especificações de serviços”, explica Neifer França,Business Manager da QMS Brasil. “Temos diversos ramos de atividadecertificados em todo o Brasil e nos mais de 25 países em que atuamos,porém especificamente em design de interiores, a Interart é o primeiroescritório”, confirma Neifer.

A partir dessa conquista, a Interart Interiores estabeleceu uma nova fase para a empresa. “A ideia é fazer com que a nossa metodologia, agora reconhecida e certificada pelo ISO 9001, sirva de inspiração para outros profissionais, experientes ou recém-formados em design de interiores e arquitetura”, comenta Bianka.

“O desafio não está apenas em ser criativo mas, sobretudo, trabalhar com planejamento e organização. Esse é o grande diferencial”, continua. Os objetivos, agora, são manter essa certificação, conquistar outras e preparar a expansão do negócio para os próximos anos.

Sobre Interart Interiores – Fundado em 1988, o escritório é coordenado por Bianka Mugnatto, graduada em artes e em design de interiores pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e atual vice-presidente da ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores. Com projetos residenciais e comerciais dentro e fora do Brasil, a Interart participou de importantes mostras, entre elas, CAD Brasil, Casa Cor Hotel, Casa Cor São Paulo, Equipotel, Espaço Veja nas cidades de Riviera de São Lourenço (SP), Búzios (RJ) e Campos dos Jordão (SP). Mais do que conceber projetos contemporâneos, o escritório se preocupa com a sustentabilidade, além de desenvolver ações solidárias junto de comunidades carentes.Atua nas áreas de design de interiores, reforma, retrofit e oferece consultoria em planejamento de espaços comerciais, residenciais e hoteleiros. Acompanha desde a elaboração do projeto, passando pelo acompanhamento da obra, até a entrega completa do trabalho ao cliente. Recebeu premiações, como a Honra ao Mérito do Portal da Construção de Campo Grande (MS), o Top Of Business Latino América – Design para o Terceiro Setor (2010), o Personalidade do Ano – Conciliação da Profissão com Trabalhos a Comunidades Carentes (2008), oferecido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e o Prêmio Sebrae – Valorização do Artesanato Brasileiro nos Projetos de Design de Interiores (2001).

Serviço:
Interart Interiores
(11) 5055-2358
www.biankamugnatto.com.br

 

Home