Diversidade de padrões das linhas de revestimentos vinílicos da ePiso torna o produto ideal para projetos personalizados

Para atender as novas tendências arquitetônicas e a demanda do mercado, os projetos devem valorizar, cada vez mais, o morar bem e resgatar a história e sonhos dos moradores. É essencial que o ambiente tenha características que tornem os sentidos das pessoas mais sensíveis aos olhos e ao toque. Segundo a pesquisadora de tendências Li Edelkoort, as pessoas estão o tempo todo em contato com as superfícies lisas e frias de celulares, tablets e computadores. “Por isso sentem a necessidade de tocar texturas rústicas, calorosas, conhecidas”, diz.

Segundo a designer de interiores Carolina Szabó, falta emoção nos projetos: “estamos numa fase de transição, para voltar à simplicidade, ao conforto acima de tudo”, diz Carolina Szabó. Já segundo a consultora britânica, especializada em Design e Bem Estar para projetos residenciais e empresariais, Ilse Crawford, a casa deve ser um lugar com alma, que permita ao morador se conectar com seu espaço. Ela sempre investigou as necessidades físicas, sensuais e emocionais dos habitantes de uma casa. No desenvolvimento de um projeto de interiores, ela sugere que os arquitetos e designers de interiores entrem em contato com as emoções mais profundas para criar casas que tenham alma e que preencham as necessidades humanas mais básicas.

A tecnologia domina onde pode: de sensores que comandam portas e descarga de banheiro a TVs de plasma espalhadas pela casa feito quadros. Junto com essa parafernália, o chão, as paredes e até o teto dos ambientes devem ser revestidos de materiais acolhedores, que despertem os sentidos de quem está dentro de casa.

Os revestimentos vinílicos da ePiso, possuem textura e o aspecto semelhante a madeira, remetendo à natureza e à sensação de conforto. Com instalação rápida e prática, pode ser aplicado no piso, parede e até no teto. A versatilidade é a marca registrada dos revestimentos da linha Wood Planks da ePiso, sendo indicada para projetos residenciais e comerciais.

Em um mundo cada vez mais tecnológico e frio a busca por um lugar confortável e aconchegante torna-se o objeto de desejo, não necessariamente de consumo, mas uma maneira resgatar valores sensoriais e despertar a criatividade. Por isso os produtos da ePiso têm conquistado espaço no mercado como tendências para morar bem.

Serviço:
ePiso / episo.com.br
Li Edelkoort / www.edelkoortinc.com
Carolina Szabó / www.carolinaszabo.com.br (website sem conteúdo)

(08/09/2015)

HOME