Loreta Castro Reguera é a principal jurada do Prêmio LafargeHolcim Awards 2019

Loreta Reguera no LafargeHolcim Awards

Um júri com nove experts, coordenados por Loreta Castro Reguera, diretora de Design e fundadora do Taller Capital (México), irão avaliar as inscrições da América Latina no 6° LafargeHolcim Awards.

O prêmio busca projetos reais, bem como ideias ousadas que combine construções sustentáveis com excelência arquitetônica. A competição oferece um total de US$ 2 milhões e está com inscrições abertas até o dia 25 de fevereiro de 2020.

Na América Latina, o júri é formado por Loreta Castro Reguera; Sandra Barclay, diretora do escritório de arquitetura Barclay & Crousse Architecture (Peru); Luis Callejas, co-fundador do Luis Callejas & Charlotte Hansson Landscape & Architecture (Colômbia); Fernando Diez, professor de Urbanismo da Universidade de Palermo (Argentina); Vanderley John, professor de Engenharia Civil na Universidade de São Paulo (Brasil); e Cecilia Puga, diretora e fundadora do Cecilia Puga Architects (Chile).

O júri será composto, também, por membros do Comitê Acadêmico da Fundação LafargeHolcim: Marilyne Andersen, professora de Construções Sustentáveis e Tecnologia, e Harry Gugger, professor de Arquitetura e Design Urbano, ambos da Swiss Federal Institute of Technology Lausanne (Switzerland), além de Edelio Bermejo, líder do Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro de Inovação da LafargeHolcim (França).

Reunidos na Universidade Iberoamericana (México), universidade associada à Fundação LafargeHolcim, o júri irá ranquear as inscrições usando as cinco “questões-alvo” para construções sustentáveis, são elas, inovação e transferibilidade (progresso), padrões éticos e de inclusão social (pessoas), recursos e desempenho ambiental (planeta), viabilidade econômica e compatibilidade (prosperidade), impacto contextual e estético (local).

A competição recebe projetos e conceitos de arquitetura, engenharia, planejamento urbano, ciência dos materiais, tecnologia da construção e áreas relacionadas. O guia “Passo a passo” explica o critério de evolução da inscrição e ilustra como participar, para acessar basta clicar nesse link: www.lafargeholcim-awards.org

Desde 2003, a LafargeHolcim Foundation promove a agenda da construção sustentável, principalmente por meio do LafargeHolcim Awards, a maior competição de design sustentável do mundo. A LafargeHolcim Foundation é uma iniciativa da LafargeHolcim, líder global em materiais e soluções de construção.

Contatos:
LafargeHolcim Awards 2019
https://www.lafargeholcim-foundation.org/awards/6th-cycle

LafargeHolcim Foundation
https://www.lafargeholcim-foundation.org/

Loreta Castro Reguera
http://tallercapital.mx/