Moreno projeta interior de apartamento na cidade de São Paulo que reflete toda a contemporaneidade de uma das maiores cidades do mundo

Transformar uma arquitetura pouco funcional, prejudicada por inúmeros dentes decorativos de alvenaria, em um apartamento de 170m² com circulação fluída e muito confortável. Com esse objetivo, o designer de interiores Moreno, do escritório paulista Moreno Interiores, aceitou o desafio de desenvolver um projeto exclusivo para um jovem executivo de 40 anos.

Apreciador de gastronomia, o cliente destacou a vontade de ter uma cozinha especial e a necessidade de um espaço para armazenar vinhos na sala de jantar. Seguindo essas ideias, o designer Moreno começou o trabalho projetando uma cozinha gourmet, que ganhou estruturas de forma assimétrica para fugir das convencionais, sem perder sua funcionalidade. “Outro destaque do espaço fica por conta da bancada de Silestone Bordo com iluminação indireta para os convidados que ficam sentados nas poltronas de tecido flúor”, detalha o profissional, que atua há 20 anos no segmento.

 

 

Já na sala de jantar, um dos principais destaques do projeto, uma grande mesa em ébano escovado à mão, criada com exclusividade pelo designer Moreno, se opõe ao movimento dos pendentes espelhados distribuídos pelo ambiente. Complementam o espaço poltronas de veludo que ganharam um toque em tecido Tai Dai. Com a demolição completa da lavanderia antiga e do banheiro e dormitório de serviço, foi possível alongar a nova lavanderia para acomodar de forma funcional todos os equipamentos e compartimentos de uso diário que se encontram camufladas por meio de um painel pivotante negro.

 

No dormitório de casal, uma cabeceira desenvolvida pelo designer não envolve apenas beleza, mas sim funcionalidade para passagem de fiação em pontos onde a parede não podia ser rasgada devido às colunas e vigas existentes na arquitetura original. Além disso, o painel também tem a função de ajustar de forma mais confortável o equipamento de ar condicionado que se encontrava baixo. “Devido aos grandes pilares existentes no banheiro do quarto de casal, a solução para a TV que precisa ficar mais centralizada possível com a cama por questões de ergonomia foi transformar a grande porta pivotante negra em um suporte funcional, respeitando a passagem de fiação sem danificar com o uso diário”, explica Moreno.

O quarto de casal ganhou, também, um banheiro especial, conectado ao terraço Spa e ao closet. No espaço, o designer projetou uma grande e confortável bancada para o casal, com todo o suporte de gaveteiros, tulhas, porta cosméticos e toalhas. Para garantir a tranquilidade e privacidade, o escritório ganhou funcionalidade e foi valorizado com a retirada completa de uma das paredes, que foi substituída por vidro incolor.

Outro ponto alto do projeto fica por conta do lavabo, que foi inteiramente remodelado. “Inicialmente, tínhamos um lavabo estreito com muitos dentes desnecessários de alvenaria para abrigar duas pequenas portas camarão. O que não colaborava em nada com a circulação. Retiramos todos esses excessos, estruturando assim uma futura porta pivotante, revestida de espelho com a função de se camuflar na ampla sala de jantar”, conta Moreno, que explica que o projeto do lavabo foi desenvolvido dessa forma pois no projeto antigo ele se apresentava de maneira agressiva e desnecessária, tanto para a cozinha, quanto para a sala de jantar.

Móveis assinados – Além da mesa da sala de jantar e da cabeceira do quarto de casal, o apartamento ganhou vários outros móveis exclusivos assinados pelo designer Moreno. Na sala de estar, por exemplo, é possível encontrar um Home Theater em laca bordo brilhante revestido em papel parede mini croco Ralph Lauren, com moldura em laca bordo brilhante.

O trabalho minucioso do profissional pode ser visto, também, no buffet da sala de jantar, produzido em folha mesclada Black/White; nos tecidos e estampas espalhados pela casa; no biombo de espelho bisotado com cortes diagonais que ganhou um espaço especial na sala da lareira; na lareira em espelho e pedra; nas cubas e bancadas de pedra; e na estante do escritório que foi desenvolvida em laca branca brilhante.

Serviço:
Moreno Interiores
(11) 2669-1320
www.morenointeriores.com.br

 

Home