Novo ambiente da lumini conta com móveis do Antiquário Arnaldo Danemberg

Depois de fechar parcerias com o hotel Copacabana Palace, nos ambientes The Library e Pergola, e mesmo com o Instituto Luiz Gouvêa, Arnaldo Danemberg veio para São Paulo inaugurar seu segundo endereço, já que grande parte da sua clientela era paulistana. Foi neste momento, que o arquiteto Erick Figueira de Mello propôs ao antiquário uma nova parceria, montarem juntos o novo ambiente da lumini, marca brasileira de soluções em iluminação, localizado na Alemeda Gabriel Monteiro da Silva.

Os móveis escolhidos a dedo pelo antiquário, agraegam um toque clássico à ambientação. Dentre eles estão o engradado francês, móvel de manufatura campesina do século XIX, que, na época fora muito usado como engradado para frutas; a escada portuguesa também do século XIX, agora usada como prateleira para livros na decoração; o banco português de estilo Art Déco do ano 1930; o baú, do século XIX, que se tornou uma mesinha de centro e, por fim, a poltrona de estrutura ligeiramente curvilínea, base em madeira lisa e estofado em couro, de 1930. Uma pequena amostra do acervo de Danemberg que oferece ao espaço um gostinho da história europeia.

Estas relíquias contrastam, mas de maneira harmônica, com as luminárias Led it Be, assinadas por Fernando Prado, diretor de criação da lumini. São criações que expressam uma forte identidade visual e conceitual que, como diz o nome, se deixa levar, característica imposta por sua haste flexível e orientável, pensada para atender às necessidades do usuário.

Assim, o ambiente segue a linha do arquiteto, misturando tradição por conta do mobiliário e modernidade que fica por conta das criações de Fernando Prado.

Sobre Erick Figueira de Mello – O arquiteto é conhecido por seu traço próprio e sua criatividade. Sempre aliando tradição e a modernidade, Erick acredita que cada espaço deve refletir as preferências e os sonhos de seus donos e não o estilo de quem elabora a arquitetura ou a decoração, fato que conquista cada vez mais clientes fiéis. Atualmente o profissional se divide entre Rio e São Paulo, além de já ter assinado obras em Miami e, mesmo ingressando cedo no mercado de trabalho, comanda uma equipe de aproximadamente vinte pessoas.

Sobre lumini – Empresa brasileira de iluminação, nascida e criada na linguagem de arquitetos e lighting designers. Há 35 anos no mercado, a lumini acredita na importância da iluminação para o bem -estar das pessoas, por este motivo, todos os produtos são pautados pelo design, pela simplicidade e pela tecnologia. A marca aposta sempre no conhecimento e na pesquisa para estar sempre na vanguarda do desenvolvimento técnico.

Sobre Antiquário Arnaldo Danemberg – O Antiquário Arnaldo Danemberg há mais de três décadas no mercado, conta com duas unidades, uma no Rio de Janeiro, localizada na Avenida Atlântica e outra em São Paulo, nos Jardins, recém inaugurada. Ambas reúnem preciosidades escolhidas cuidadosamente pelo próprio Arnaldo em suas viagens pela Europa, fruto de pesquisas em museus, leilões e feiras. Em sua coleção predominam relíquias em tons de mel, característica que se tornou sua marca registrada. Com aproximadamente 500 móveis, o acervo conta com mobiliário voltado para casas de campo ou praia, mas que podem ambientar projetos urbanos sem restrições. E, para garantir a qualidade de seus acervo, todas as peças passam por um minucioso precesso de restauração quando chegam no Brasil, onde cada uma, recebe um certificado de autenticidade.

Serviço:
Erick / www.erick.arq.br
lumini / www.lumini.com.br
Antiquário / www.arnaldodanemberg.com.br

 

Home