Com design assinado por Roberta Banqueri, o Estúdio PontoEu – Design de Produto – e a todO – Indústria de Móveis –apresentam a coleção Ponto 2019

PontoEu de Roberta Banqueri no DW!

Os lançamentos serão expostos de 20 a 23 de agosto, na Galeria Ricardo Von Brusky, em São Paulo, e serão parte do DW! – Festival urbano que tem objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

Tendo o design como essencial para o bem-estar, a coleção possui diversas vertentes de estilo e estética, como o modernismo brasileiro, minimalismo, escandinavo, brutalismo, entre outras inspirações. Com o objetivo de aliar forma, função, diferentes processos industriais e materiais como sobras de jacarandá, pedra sabão, madeira, metais, mármore e pedras naturais, a coleção conta com mais de 30 peças que contemplam toda a área interna da casa.

PontoEu de Roberta Banqueri

Cadeira Ponto, Aparador Uni, Mesa Ritmo, Mesa Ritmo Leve

Cadeiras e Poltronas Ponto: Décor contemporâneo de linguagem universal, com referência ao uso da madeira e couro do modernismo brasileiro, além da simplicidade construtiva escandinava. Composta por apenas uma longa linha que se curva, temos peças que faz o sustento do encosto, do assento e dos braços.

Aparador e Rack Pele: Uma peça com desenho simples e leve, para o corpo único frontal, a alusão a uma segunda pele que descama possibilita a abertura da porta. Tecnicamente desenvolvida com uma sobreposição de multilaminado conformado em corpo de placa de MDF e pés em tubular metálico.

Aparador e Buffet Uni: A linha Uni reúne a simplicidade da linha reta com a sutiliza do encontro de lâminas. O sistema de colagem que lembra marchetaria faz com que tenhamos uma peça única, com lâminas unidas em sentidos diferentes, uma peça para ser feita em sucupira, uma lâmina brasileira, de aparência mais rústica. O desenho em geometria precisa e irregular nos remete aos desenhos indígenas.

Mesa Ritmo leve: A mesa Ritmo é uma peça diferenciada, toda feita em arame, ou seja, tubos lineares de metal bem fino que em comprimento é uma peça única dobrada. Com alta resistência e visual leve e descolado, o revisteiro em chapa dobrada revestida em couro que se estende em uma bandeja, possibilita colocar na mesa uma peça pequena sem que ela caia.

Aparador Urbana: A linha Urbana nasceu da observação da paisagem do centro de São Paulo, uma leitura fora do comum que traz movimento. A ideia foi pensar em uma família para superfície de apoio com uma base inusitada e versátil para receber acabamentos diversos como mármore, madeira, pedra natural, tubo metálico, entre outros.

Mesa de centro Crux: Crux é uma alusão a constelação cruzeiro do sul. é composta por uma base única em forma de crux, que com apoios em diferentes alturas possibilita uma mesa com dois tampos que parecem sobrepstos como se fossem duas peças independentes, com estrutura metálica tubular delgada e composição de formatos e materiais diferentes para os tampos.

Contatos:
Roberta Banqueri Arquitetura
(11) 2503-6098
http://robertabanqueri.com.br

Todo Móveis
(54) 3293-2917
https://todo.ind.br