Estúdio uruguaio Muar Diseño assina Coleções Catalá e Milonga para o catálogo Saccaro 2019

Muar Diseño na Saccaro

Carolina Arias Bianchi e Federico Mujica Iturria

A Saccaro fechou uma parceria inédita com o estúdio uruguaio Muar Diseño, comandado pelos designers Federico Mujica Iturria e Carolina Arias Bianchi, criando peças exclusivas para a Coleção Indoor 2019.

O trabalho do Muar Diseño é reconhecido pelas formas simples, cuidado estético, uso de materiais nobres e um estreito vínculo com a produção. Entre as características marcantes de seu desenho estão a constante busca e uso de diferentes materiais, como a madeira, metais, pedras, tecidos naturais, combinados com um estudo minucioso da forma, da geometria, da proporção e dos detalhes.

Muar Diseño

Seguindo esta premissa, a primeira criação deles para a Saccaro é a mesa Milonga, inspirada na cultura musical latinoamericana, que sugere a postura e os movimentos de uma dança suave e fluida. Feita em madeira, bronze e aço faz uma referência às mesas de cafés e bares tradicionais, cenários em que a música e a milonga são apreciadas.

A segunda criação é a Catalá, composta por buffet e gabinetto, que traz a dualidade entre o lúdico e o formal, uma releitura contemporânea dos móveis de bar dos anos 50. Simples e descomplicadas, as peças se destacam por seus puxadores geométricos, os diferentes tons de madeira e a abertura inferior que dão um forte caráter estético.

O estúdio MUAR diseño, estabelecido em Montevideo (Uruguai), foi criado em 2011 pelos designers Federico Mujica Iturria e Carolina Arias Bianchi. Carolina, formada em Design Industrial no CDI (Centro de Design Industrial) e em fotografia. Federico, autodidata, estudou Arquitetura na Universidad de la República (Farq-UdelaR), é desenhista e aquarelista.

Combinando a formação e experiência de ambos, o estúdio realiza projetos em diferentes escalas que incluem arquitetura, design de interiores, design de mobiliário, design de produto e consultorias em desenho.

Reconhecido internacionalmente, conquistou dois prêmios no Salão Design e exibe seus produtos em importantes mostras e feiras do setor, como Casa Brasil, DW São Paulo, High Design, London Design Festival, feira Design junction e The Aram Gallery. / https://www.muar.com.uy

Contato:
Saccaro
(54) 4009-3600
http://saccaro.com.br