Coletivo naLã, Patricia Bonaldi, Isabelle Tuchband, Leila Bittencount, Lufe Gomes, Lucila Turqueto, Chris Campos, Lu Raunaimer, Michell Lott, Shine Braga e Flavio Pio, emprestam seu talento para a campanha Juntos por Brumadinho

Ameise Design no DW! 2019

Ameise Design, referência em mobiliário, decoração e enxoval infantil, fundada em 2012 pelos arquitetos Lu Raunaimer e Diego Verri, firma sua segunda participação na principal Semana do Design de São Paulo, com a ação de responsabilidade social “Ameise + coletivo naLã por Brumadinho”.

O projeto liderado pela Ameise é realizado em parceria com o coletivo naLã, de Fernanda Mafra e Priscilan Curce, que promove uma série de ações voluntárias de arte urbana, o chamado Yarn Bombing – uma espécie de graffite em crochê -, oficinas e laboratórios gratuitos para multiplicar o conhecimento sobre o assunto.

A ação “Ameise + coletivo naLã por Brumadinho” acontece durante o DW! São Paulo Design Weekend 2019 – maior semana de design da América Latina -, entre os dias 18 e 25 de agosto, no showroom da marca, localizado na Vila Madalena. A peça escolhida para ser o símbolo da ação, é a cadeira Oca em versão mini, lançamento assinado por Lu Raunaimer.

Para a ação, Ameise convidou um seleto time de arquitetos, designers, artistas plásticos, entre outros profissionais com forte engajamento no segmento, para customizar a mini cadeira Oca.

Serão apresentadas dez peças com intervenções dos fios e linhas da Círculo, uma das maiores indústrias têxteis do Brasil e parceira do projeto. Toda a renda arrecadada com a venda dessas cadeiras será revertida para a ONG Amigos de Brumadinho, fundada por Guilherme Morais, para estruturar uma sede própria com espaço para oferecer diversas oficinas profissionalizantes para as vítmas da tragédia.

Após a venda especial das dez peças durante o festival, a mini cadeira Oca sem a customização entra no portfólio da Ameise Design e 10% do valor das peças, que serão vendidas apenas no showroom da Vila Madalena e no e-commerce, continuarão sendo destinados para a ONG, além do chaveiro em formato de coração, produzido pelo coletivo naLã, que terá 100% da renda revertida para a Amigos de Brumadinho.

Para o DW!, a parte externa da Ameise Design receberá uma intervenção especial do coletivo naLã e no dia 20 de agosto, às 17h, a marca oferecerá um coquetel com show de Bell & The Boys e presença dos artistas que customizaram a mini Oca, além dos parceiros do projeto. Entre eles: Patricia Bonaldi, Isabelle Tuchband, Leila Bittencount, Lufe Gomes, Lucila Turqueto, Chris Campos, Lu Raunaimer, Michell Lott, Shine Braga e Flavio Pio.

Serviço:
Ameise Design apresenta ação para o DW!: “Ameise + coletivo naLã por Brumadinho”
Data: 18 a 25 de agosto de 2019
Local: Showroom Ameise Design
Rua Fidalga, 545, Vila Madalena, São Paulo, SP
(11) 3831-3841
https://www.ameisedesign.com.br