Abertas as inscrições para a maior semana de design catarinense, que ocorre de 14 a 16 de agosto, em Balneário Camboriú, com grandes nomes do mercado nacional do design, arquitetura e arte

Inscrições para Design Days 2019

Zizi Carderari vai contar as história que alimentam o projeto Sertões, como a de Ana das Carrancas

Debater o impacto do design na vida das pessoas e a relação que se estabelece a partir do desenho, seja do produto, projeto residencial, comercial e urbanístico. Os desdobramentos são muitos e é dentro deste universo que a Design Days, semana catarinense de design, vem firmando importante espaço de conhecimento e debate entre o mercado, profissionais e sociedade. O evento, de autoria do Casahall Design District, chega mais fortalecido do que nunca à terceira edição, com programação de palestras imperdíveis, de 14 a 16 de agosto, em Balneário Camboriú.

“Fomos buscar os melhores exemplos de festivais do mundo, como a Design Weekend de São Paulo, Miami Design District, Dubai Design District, para concretizar a semana de design de Santa Catarina. O estado figura entre os maiores polos moveleiros do país, tem potente criatividade e know how no assunto. Era necessário um projeto à altura de toda essa capacidade produtiva e um canal de comunicação entre a indústria, profissionais do mercado e sociedade. Como o único distrito de design do Brasil, sabemos que nosso papel também é fazer essa conexão”, destaca a diretora executiva do Casahall, Elizabeth Brandt Schwarz.

O diretor da Orlean Revestimentos, Marcelo Orlean, abre o programa com palestra no primeiro dia, 14 de agosto. Na sequência, a dupla do Furf Design Studio, Mauricio Noronha e Rodrigo Brenner, aborda o tema “Como desenhar o futuro”. A produtora Zizi Carderari, que trabalhou anos na revista Casa Claudia, fecha o conteúdo da noite com o seu Projeto Sertões.

Dia 15 de agosto, quinta-feira, entra em cena o designer, marceneiro e skatista Regis Padilha, que assina produtos para a marca Sierra. Ele contará a sua experiência no desenvolvimento de produtos. A diretora da Associação Brasileira de Designers de Santa Catarina (ABD/SC), Michele Pires, comanda interessante talk sobre “Smart Cities: os conceitos para a construção de cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis”. Seguida do duo do estúdio Mula Preta, André Gurgel e Felipe Bezerra, donos de um portfólio fora da caixa, com criações que reorganizam a relação entre forma e função. Luiza Loyola apresenta sua visão sobre a “Casa desconstruída: a nova dinâmica do lar”.

O arquiteto e designer Richard Gohr está escalado para sexta-feira, 16 de agosto, com o tema “Processo criativo x produção em escala industrial e o novo formato de comercialização”. Cores é assunto que Blanca Liane, CEO da Lexus Groupe at Pantone, domina como poucos e irá compartilhar com a plateia. E o arquiteto Guto Requena encerra com chave de ouro a edição 2019, com reflexão sobre memória, cultura e poéticas narrativas em diferentes escalas do design. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.designdays.com.br

O evento é uma realização do CasaHall Design District com patrocínio da Guararapes e conta com o apoio Artefacto, ABD/SC, Café Jurerê, Life Rainbow, Mels Brusches, Volvo, Oriente-se, Sierra Móveis, SCA, SC Lareiras, Orlean, UNIVALI, Portal ArqSC.

Programação:
• 14 de agosto
17h30 às 18h10 – Marcelo Orlean
19h às 20h – “Como desenhar o futuro” / Furf Design Studio
20h30 às 21h30 – “Projeto Sertões”/ Zizi Carderari

• 15 de agosto
17h30 às 18h10 – Regis Padilha
18h20 às 18h45 – “Smart Cities: os conceitos para a construção de cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis” / Michele Pires (diretora da ABD/SC)
19h às 20h – Estúdio Mula Preta
20h30 às 21h30 – “Casa desconstruída: a nova dinâmica do lar” / Luiza Loyola

• 16 de agosto
17h30 às 18h10 – “Processo criativo x produção em escala industrial e o novo formato de comercialização” / Arquiteto e designer Richard Gohr
20h30 às 21h30 – “Cores”/ Blanca Liane, CEO da Lexus Groupe at Pantone
20h30 às 21h30 – “Reflexão sobre memória, cultura e poéticas narrativas em diferentes escalas do design”/ Arquiteto Guto Requena

Serviço
O que: Design Days
Quando: de 14 a 16 de agosto
Onde: Casahall Design District
Endereço: Avenida do Estado, 4770, Bairro dos Estados. Balneário Camboriú – SC
Inscrições gratuitas: https://www.designdays.com.br/

Contato:
marketing@casahall.com
(47) 988-881-075
https://www.designdays.com.br