Seminário Internacional sobre a ferramenta que deve ser utilizada por 80% das empresas até 2028, uma das maiores inovações do Setor de Arquitetura e Engenharia

22/07 – Seminário Era BIM

Especialistas internacionais e brasileiros estarão reunidos no 2º Seminário Internacional: A Era BIM, que será realizado no dia 22 de agosto, com o desafio de impulsionar o uso dessa ferramenta no mercado nacional. O evento promovido pelo Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva) já está com inscrições abertas.

No Brasil, apenas cerca de 10% das empresas adotam o BIM (Building Information Modelling). Por isso, em 2017, o Governo Federal criou o Comitê Estratégico de Implementação do BIM; e pelo Decreto nº 9.377, de 17 de maio de 2018, instituiu a Estratégica BIM BR. A meta é que 80% das companhias utilizem essa ferramenta até 2028.

O seminário traz como keynote speakers o israelense Rafael Sacks, autor do Handbook BIM, o holandês Hugo Mulder, diretor da Arup, o português José Carlos Lino e Ricardo Codinhoto, da Universidade de Bath (UK).

A programação traz painéis temáticos que tratarão do BIM e as contratações em infraestrutura. O encontro terá ainda apresentação de experiência de estatais e órgãos públicos com a contratação e o recebimento de projetos e obras utilizando plataformas BIM.

“O uso do BIM vai além das possibilidades do planejamento e do controle de todas as etapas de uma obra, com uma ferramenta capaz de oferecer detalhes do objeto contratado. A tecnologia é uma vacina contra a corrupção e o desperdício de dinheiro público”, analisa o engenheiro Carlos Mingione, presidente do Sinaenco.

Serviço:
2º Seminário Internacional: A Era BIM
Dia: 22 de agosto
Horário: das 8h às 18h30
Local: Teatro Itália, Avenida Ipiranga, 344, República, São Paulo, SP
Inscrições: https://doity.com.br/seminario-internacional-a-era-bim
Informações:
(11) 3123-9200
http://sinaenco.com.br/noticias/bim-2a-edicao-do-seminario-internacional-sera-em-22-de-agosto/

Contato:
Sinaenco
(11) 3123-9200
http://sinaenco.com.br