Este projeto utilizou a tecnologia da ECRA por ter maior adaptabilidade e baixo custo de manutenção

Tecnologia para laje verde

Onde antes ficava o telhado da residência, hoje é um belo jardim gramado, tornando o espaço antes subutilizado em uma área verde para descompressão, convivência, harmonia e momentos de lazer. Além disso, toda área revestida irá contribuir com o isolamento térmico, redução de temperatura externa, aumento da qualidade do ar, conforto acústico e economia de energia.

Neste projeto foi implantado um gramado verde com 10 cm de espessura para cobrir a laje de concreto. Nas extremidades foram plantados mudas de capim cidreira, alecrim, erica, capim e espécies diversas para maior biodiversidade local. Além disso, foram adicionados elementos como uma estátua do Buda e um “ombrelone” de seis lugares para intensificar os momentos de integração entre família e amigos.

Uma solução que otimizou um espaço urbano para integrar uma área verde, entregando não somente benefícios à edificação, como também às pessoas que irão conviver neste local e ao entorno, que usufruirá de um espaço verde na região atuante na melhoria das ilhas de calor e no escoamento de água das chuvas.

Ficha:
Designer Fabiana Toqueti @fabia_toqueti
Paisagismo – Aline Fama @aline.fama
Tecnologia – ECRA Sustentabilidade Urbana

Contato:
Aline Fama Paisagismo
(11) 999-778-808
http://alinefama.com.br

ECRA Sustentabilidade Urbana
(11) 4316-6117
https://www.ecrasustentabilidadeurbana.com.br/

 

Sua conexão com o Arqbrasil