Manual da Terra: edição especial do Mercado Manual inaugura novo espaço físico na Vila Madalena, de 2 a 4 de agosto

De 2 a 4/8 Mercado Manual na vila

Em um novo capítulo da cultura feita à mão, o Mercado Manual promove, de 2 a 4 de agosto, edição especial do festival feito em parceria com o mercado Natural da Terra, na Vila Madalena. Batizada Manual da Terra, a iniciativa marca a inauguração do espaço físico inovador e sustentável Vila da Terra, na cobertura do Natural, que recebe durante os três dias mais de 40 expositores ligados ao fazer manual com foco em casa & design e gastronomia saudável, além de programação gratuita de shows, oficinas e talks.

Feito para ser um presente à comunidade local e à cidade, localizado em frente à Praça das Corujas, o projeto do espaço é assinado pelo arquiteto croata Marko Brajovic, em parceria com a paisagista Daniela Ruiz, cujo propósito alinha-se ao da Rede Manual em promover cultura e convívio (brinquedos, ErêLab, cinema e Escola da Terra), conhecimento (oficinas e workshops), gastronomia saudável (restaurantes, suqueria, café e sorveteria) e consumo consciente (posto de coleta de resíduos, comércio justo e local).

Rede Manual – A MANUAL é uma rede que reúne e empodera artesãos contemporâneos e pequenos empreendedores, propiciando ambientes de negócios, conhecimento, conteúdo e entretenimento. São artistas, designers e pequenos produtores que prezam pela autoria, pelo consumo ético e empreendedorismo criativo. Nossa missão e propósito é perpetuar os fazeres manuais, expandir e incentivar nossa Rede, bem como toda a cultura que envolve o artesão – o que chamamos de cultura feita à mão. O objetivo da Rede Manual é ser ponte: dar espaço e valorizar as pessoas que dedicam suas vidas ao trabalho autoral – os empreendedores de si mesmos – que criam seus produtos em pequena escala, respeitando conceitos de estética, design, consumo ético e tecnologias da cultura contemporânea.

Vila da Terra – A Vila da Terra é uma iniciativa da Natural da Terra para que as pessoas possam no meio da cidade estar em contato com a natureza. Será um espaço aberto, rico e cheio de inspirações. O projeto de Arquitetura da Ocupação foi feito pelo Ateliê Marko Brajovic em parceria com Daniela Ruiz. Com total aproveitamento do material da demolição da obra e respeito aos desejos da comunidade local e aos anseios da cidade, o espaço é um convite para uma vida mais conectada à terra.

Serviço:
Mercado Manual – Edição: Manual da Terra
2 a 4 de agosto/19
Endereço: Natural da Terra – Avenida das Corujas, 456 – Vila Madalena, São Paulo/SP
Horário: 10h às 20h (sexta e sábado); 10h às 18h (domingo)
Entrada gratuita
(11) 989-759-004
http://redemanual.com.br