{CURA} Intensivo de Férias (Julho) e novas turmas em Agosto e Setembro

Curso de representação arquitetônica

O {CURA}, sigla para cursos de representação arquitetônica, é uma escola de cursos livres que tem como iniciativa o treinamento para arquitetos e estudantes para qualificação de suas representações gráficas. Em julho, o {CURA}, localizado no centro de São Paulo, realiza o seu Intensivo de Férias e abre novas turmas para os meses de agosto e setembro.

O curso explora especificidades e capacidades criativas, incentivando a descoberta de uma expressão única e pessoal do indivíduo. Tem à frente os arquitetos e urbanistas Marcus Vinicius Damon e Guilherme Bravin, que também são sócios-fundadores do Estúdio Módulo.

Programa de cinco módulos:

Modulo A – Estratégia, planejamento e repertório. A compreensão do público-alvo, recursos técnicos disponíveis e prazos são fundamentais para organização das etapas de desenvolvimento.

Modulo B – Modelagem com SketchUp. Com as etapas de trabalho organizadas, fica fácil definir a estratégia gráfica da apresentação. O modelo pode receber os materiais especificados, ser renderizado ou produzir uma apresentação simples e ágil com suas linhas. Mas, antes, é importante otimizar a área de trabalho e a dinâmica com os atalhos. A produtividade aumenta ao impulsionar as possibilidades do aplicativo com os plugins adequados apresentados pelo CURA.

Modulo C – Renderização com V-Ray. Uma boa biblioteca de materiais e pré configurações de luz qualificam o resultado da renderização pelo V-Ray. As configurações oferecidas pelo CURA agilizam a produtividade e facilitam o processo que será desenvolvido pelo curso.

Módulo D – Pós-produção com Photoshop. A pós-produção da imagem renderizada dá personalidade ao trabalho. Sua qualidade final depende da boa seleção das escalas humanas, árvores e nuvens. As camadas do Photoshop permitem estas mesclas, inclusive de desenhos feitos à mão.

Modulo E – Diagramação com InDesign. A qualidade do conjunto da apresentação depende de uma boa diagramação. O InDesign, com sua agilidade e leveza, fecha o processo. O programa atende à demanda exigida tanto para um painel isolado como para um livro inteiro. Uma biblioteca de fontes apresentada pelo CURA qualifica o trabalho gráfico.

Marcus Vinicius Damon – Arquiteto Urbanista pela FAU Mackenzie [2008] com mestrado pela FAU USP [2015]. Na carreira acadêmica, participa de encontros e congressos como palestrante e professor convidado. Professor na Escola da Cidade até 2014 e, entre 2014 e 2018, lecionou projeto arquitetônico na FAAP. Atualmente, sócio-fundador, coordenador e professor do CURA. Passou a integrar a equipe do Estúdio América em 2007, a partir do Concurso Internacional para o Museu da Memória e dos Direitos Humanos. Tornou-se sócio a partir de 2008 até 2011, onde conquistou diversas premiações como co-autor de projetos como o Complexo Hotel Paineiras no Rio de Janeiro, Novo Teatro Castro Alves em Salvador, Ponte e Passarela de Blumenau, entre outros. Entre 2012 e 2015 foi sócio no escritório Figueroa.arq. Atualmente, sócio-fundador do Estúdio Módulo, coletivo de arquitetura que conquistou, em 2016, o 1º prêmio no Concurso para Mobiliário Urbano de São Paulo, em 2017 o Concurso Fechado para Novo Centro Cultural e Recreativo do Esporte Clube Pinheiros, em parceria com o MMBB, e em 2018, Concurso para o Parque Tecnológico Ágora, em Santa Catarina.

Guilherme Bravin – Arquiteto e Urbanista pela FAAP. Entre 2008 a 2014 colaborou nos escritórios: Frederico Zanelato Arquitetos, SIAA, Figueroa.arq, Nitshe Arquitetos e Grupo Garoa. Atualmente, é sócio-fundador do {CURA} Curso de Representação Arquitetônica e do Estúdio Módulo de Arquitetura, coletivo de arquitetura que conquistou, em 2016, o 1º prêmio no Concurso para Mobiliário Urbano de São Paulo, em 2017 o Concurso Fechado para Novo Centro Cultural e Recreativo do Esporte Clube Pinheiros, em parceria com o MMBB, e em 2018, Concurso para o Parque Tecnológico Ágora, em Santa Catarina.

Contato:
{CURA}
(11) 3214-1634
WhatsApp | (11) 953-719-174
contato@cursocura.com.br
http://cursocura.com.br/