Engenheiros ambientais devem procurar soluções de desenvolvimento que diminuam o impacto na natureza, onde os recursos biológicos e a biodiversidade precisam ser respeitados e utilizados com sabedoria para evitar as consequências negativas

Para reduzir o impacto ambiental

Com o objetivo de amenizar o impacto ambiental das atividades humanas, proteger e recuperar a natureza, o profissional de Engenharia Ambiental surge como peça fundamental na hora de encontrar soluções que evitem a agressão à flora e à fauna.

O cenário atual de inovação e desenvolvimento tecnológico pode impactar de forma agressiva e negativa o setor ambiental. Viabilizar a transição para um futuro mais moderno e que não deixe de lado a preocupação com a natureza é a tarefa do Engenheiro Ambiental. Pensando na importante missão destes profissionais, a Elsevier lançou a segunda edição do livro “Engenharia Ambiental”.

“Ele se direciona a alunos de graduação e a profissionais formados que desejam ter contato com os conceitos fundamentais, os aspectos tecnológicos e de gestão relacionados à Engenharia Ambiental”, conta o professor e doutor Davi Gasparini Fernandes Cunha, um dos autores do livro.

Para preparar os 33 capítulos dessa 2ª edição, foram convidados profissionais renomados da área para que todos os tópicos necessários fossem apresentados da maneira mais didática possível. “Acredito que o diferencial da obra seja compilar, em um único volume, os conceitos fundamentais que permeiam o curso de Engenharia Ambiental. Além disso, são apresentados estudos de caso e outras ilustrações e aplicações práticas que podem ser úteis para um profissional da área, seja ele em formação ou já formado”, destaca Davi Gasparini.

Com a inclusão de três capítulos inéditos, o livro pode ser utilizado não apenas pelos profissionais ligados à Engenharia Ambiental, “mas também a outros cursos, como Biologia, Ecologia, Engenharia Florestal, Saúde Pública, entre outros”, aponta o autor. A obra já está disponível nas livrarias e no site da Elsevier.

• Livro pioneiro na área, a nova edição de Engenharia Ambiental: Conceitos, Tecnologia e Gestão, reúne material didático proveniente de diversos campos de conhecimento para oferecer uma boa base aos alunos de cursos de graduação em Engenharia Ambiental.
• Em sua segunda edição, Engenharia Ambiental traz três novos capítulos, que abordam a avaliação de riscos, certificação ambiental e indicadores de sustentabilidade.
• Com a abrangência e a profundidade fundamentais para um curso de Engenharia Ambiental, os coordenadores e os autores sintetizam, os conceitos fundamentais sobre os principais temas da área, desenvolvidos em 33 capítulos didaticamente agrupados em eixos temáticos.

Ficha:
Engenharia Ambiental – 2a Edição
Autor : Maria do Carmo Calijuri, Davi Gasparini Fernandes Cunha
ISBN: 9788535290479
Data de publicação: 17/05/2019
Produzido por Elsevier Editora Ltda.
Autor(es) By Maria do Carmo Calijuri e Davi Gasparini Fernandes Cunha
No. de páginas 704
Edição 2
Formato 276×216
https://www.loja.elsevier.com.br

Comprar R$186,15

Contato:
Elsevier
0800 026-5340
https://www.elsevier.com/pt-br