Tegra patrocina intervenção artística assinada Dablio Black, com curadoria de Baixo Ribeiro

Botânica Urbana em muro no Glicério

Com o objetivo de colaborar com a revitalização do centro de São Paulo, a Tegra Incorporadora promove mais uma ação de gentileza urbana, desta vez com intervenção artística no bairro do Glicério, próximo ao Mercado Municipal e à Catedral da Sé. Em um muro com mais de 600m², o designer gráfico Dablio Black, com assistência de Thais Gil, pintam a obra “Botânica Urbana”.

O grande painel leva à região elementos abstratos que remetem à natureza e utilizam predominantemente tons de verde, laranja, branco e preto. “A arte tem como inspiração a flora urbana e elementos da natureza selvagem, com a finalidade de criar uma estética original, que, ao final, transmita ao público uma floresta de concreto”, explica Black.

O arquiteto Baixo Ribeiro, curador do projeto, é um dos fundadores da galeria especializada em arte urbana, Choque Cultural, nascida da necessidade de criar um espaço que conectasse jovens e arte. Para ele, a iniciativa é muito importante para a arte urbana, uma vez que valoriza novos talentos dando-lhes oportunidade de mostrar livremente a sua arte.

“Essa ação no Glicério revigora a paisagem urbana numa região que está em plena transformação e que merece um tratamento visual mais qualificado”, afirma Baixo Ribeiro. Para João Mendes, diretor de Incorporação da Tegra, “a iniciativa é mais uma forma de contribuir com a beleza e valorização dos espaços públicos da cidade, por meio da arte urbana”, reforça.

A intervenção foi iniciada no início deste mês e poderá ser conferida na íntegra a partir de 1 de julho, na rua do Glicério, na altura do número 114.

Gentilezas Urbanas – A Tegra crê que as intervenções urbanas das quais participa têm alma e, assim, devem sempre deixar um legado positivo para os novos moradores dos seus empreendimentos, para os residentes do entorno e a cidade como um todo. Por isso, atualmente adota 14 espaços públicos em São Paulo, entre parques, praças, canteiros, escadarias e parklets.

Contatos:
Tegra Incorporadora
(11) 3500-3223
https://www.tegraincorporadora.com.br

Dablio Black
https://www.instagram.com/dablioblack

Baixo Ribeiro
https://www.instagram.com/baixo
https://www.choquecultural.com.br