Em parceria com a OlhaLhama empresas são as responsáveis pela coordenação e elaboração do projeto expográfico e cenográfico da mostra “A Beleza Sombria dos Monstros: 10 anos de A Arte de Tim Burton”

TM2 no mundo de Tim Burton

A TM2 Planejamento e Projeto, com seu braço de comunicação visual, OlhaLhama, foram as responsáveis pelo projeto expográfico e cenográfico da mostra “A Beleza Sombria dos Monstros: 10 anos de A Arte de Tim Burton”, que comemora o 10º aniversário do livro The Art of Tim Burton, lançado em 2009. Inédita no mundo, a exposição estreou no Brasil e está em cartaz desde o dia 28 de maio no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.

Por ter sido toda desenvolvida por equipes brasileiras, a curadora da exposição, Jenny He declarou que “essa exposição definitivamente nasceu no Brasil, porque todos os que estão trabalhando nela são brasileiros”.

“Trabalhamos nesse projeto, praticamente, desde o início deste ano. É gratificante poder contribuir com a tamanha grandeza do artista e ver que a entrega do projeto foi exatamente como ele imaginava. Estamos muito felizes por mais essa conquista”, comemora o arquiteto Thiago Machado, sócio-diretor da TM2 Planejamento e Projeto.

O Projeto – A TM2 coordenou todo o projeto, desde o estudo preliminar até o projeto executivo, com equipes de artistas, curadoria (Jenny He), produtora (Rua 34 Produções) e montagem, para que tudo acontecesse de acordo com todas as premissas e expectativas de Tim Burton.

Já o braço de comunicação visual, OlhaLhama, desenvolveu o projeto expográfico juntamente com os artistas envolvidos e criou salas e seções de sua própria autoria, sempre com alinhamento e discussões de toda a equipe envolvida. Além disso, a participação envolveu o desenvolvimento do projeto criativo de algumas seções e auxílio na materialização das ideias dos artistas. O fluxo da exposição e setorização das seções também ficou a cargo da OlhaLhama, que criou o roteiro pensando no conforto e experiências do público.

“Conseguir entrar na mente de Tim Burton foi um verdadeiro desafio. Foram meses imersos no mundo de Burton e descobrir o quanto é fascinante este artista foi um trabalho desafiador e surpreendente. É um daqueles projetos que jamais será esquecido, vai para lista de favoritos”, comenta Viviane Klinke, arquiteta da TM2 Planejamento e Projeto.

Serviço:
A Beleza Sombria dos Monstros: 10 anos de A Arte de Tim Burton
Até 11/08 – Mostra de filmes: 04/07 a 11/08
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – SCES, Trecho 2, Conjunto 22 – Brasília (DF)
Censura: Livre
Grátis

Contato:
TM2 Planejamento e Projeto
(11) 4777-9800
http://www.tm2pp.com.br/