Acervo do artista brasileiro passa a compor a coleção do Google Arts & Culture

Projeto Portinari no Google Arts

Cangaceiro de 1951 (Detalhe) por Candido Portinari, Projeto Portinari

Com forte atuação no cenário intelectual e artístico brasileiro, Candido Portinari se consolidou como um dos maiores pintores da fase modernista do Brasil, sempre com forte temática social e tendo o Homem como essência de seu trabalho, sendo um dos maiores artistas brasileiros com obras expostas em todo mundo.

A retrospectiva inédita do artista, com mais de 10 mil peças do acervo do Projeto Portinari, começou a fazer parte da plataforma das coleções do site Google Arts & Culture em evento lançado no dia 05 de junho. A exposição virtual conta com a tecnologia do street view, oferecendo aos visitantes um passeio virtual gratuito, por uma das maiores galerias de arte do mundo, sendo que algumas serão apresentadas pela primeira vez ao público.

Patrocinadora do Projeto Portinari, a Cerâmica Portinari se inspira todos os dias nas obras e na essência artística de Portinari para criar suas coleções, que tem o poder transformar os ambientes em verdadeiros refúgios emocionais. “Todos nós da Portinari nos sentimos felizes e honrados em fazer parte de um projeto tão importante como o Projeto Portinari no Google Arts & Culture. Ser um dos viabilizadores, patrocinadores e disseminadores da arte de Portinari para o mundo mostra que estamos no caminho certo”, afirma Gelcy Torquato, diretor de marketing da Cerâmica Portinari.

A formalização da parceria entre o Projeto Portinari e o Google Arts & Culture aconteceu durante a terceira edição do Google For Brasil que reuniu lideranças globais para apresentar esta novidade. O Google Arts & Culture trabalha em parceria com 1.500 museus, galerias e instituições de 70 países com exposições online. O presidente da Cerâmica Portinari, José Zimmermann Junior, esteve no evento para prestigiar e parabenizar o diretor do Projeto, João Candido Portinari, por este marco histórico.

Projeto Portinari no Google Arts & Culture

Página do artista no Google Arts & Culture

Contatos:
Projeto Portinari
(21) 3527-1438 / 3527-1439
http://www.portinari.org.br/

Google Arts & Culture
https://artsandculture.google.com/

Cerâmica Portinari
(11) 3087-7200
https://www.ceramicaportinari.com.br/pt