Arquiteto domina a criação de projetos harmônicos feitos com concreto

Luiz Paulo Andrade em concreto

Projetos da Vila Madalena e Quinta da Baroneza

A mistura de cimento, pedras, areia, água, aditivos e sílica ativa dá vida a um dos elementos mais conhecidos e utilizados na construção civil: o concreto. Considerado um dos traços do estilo industrial, aliado aos tijolinhos e tubulação aparentes inspirado em Nova York, o concreto passou a ter um novo papel na arquitetura, oferecendo um excelente custo-benefício.

As opções são inúmeras e tendem a transmitir conceitos mais rígidos e menos aconchegante. Para se chegar a uma composição de estilo, cheio de personalidade e ar acolhedor, é essencial ter o olhar de um arquiteto experiente à frente do projeto para prezar pela valorização dos espaços, menos gastos, funcionalidade e estética arquitetônica. O arquiteto Luiz Paulo Andrade mostra sua vasta bagagem na elaboração de projetos criativos, contemporâneos e ousados, com estrutura aparente onde a elegância encontra o rústico. Confira e se inspire para sua próxima casa!

Construída do zero, a casa localizada na Vila Madalena, bairro cool na capital paulista, o concreto da obra foi moldado in loco – sistema construtivo composto por paredes estruturais maciças de concreto comum moldadas no local. As prateleiras da sala, a mesa da cozinha e as bancadas internas e externa também foram feitas com concreto in loco

Contato:
Luiz Paulo Andrade Arquitetos
(11) 3032-4029
https://www.lpandrade.com.br/