Arquiteto Luiz Paulo Andrade apresenta soluções criativas e funcionais para portas e janelas

Integrados de Luiz Paulo Andrade

Marca registrada do arquiteto, as portas são temas recorrentes de criatividade e singularidade nos projetos, tendo soluções arquitetônicas que combinam design e funcionalidade. A integração ou privacidade dos ambientes é determinado pelas portas, revelando ou escondendo com a solução em resolver a combinação entre espaço e circulação. O arquiteto Luiz Paulo Andrade usa com maestria as ‘portas secretas’, que quando abertas revelam beleza e contemporaneidade em perfeito diálogo.

Na casa de 1.466m², em Bragança Paulista, a fachada recebeu uma estrutura leve e prática de alumínio, que faz as vezes da tradicional veneziana de madeira que abriga as suítes. É possível perceber a transparência que permite a entrada e aproveitamento da luz natural.


O revestimento de madeira Pau-ferro cobre as paredes deste amplo e integrado living. A unicidade promovida pela forração deixa imperceptível a porta que dá acesso ao home office. As cores usadas pontualmente no décor são ressaltadas devido a nobreza da madeira, que faz uma base neutra, permitindo uma divertida e harmônica brincadeira.

A sobreposição do painel em lâmina de bambu oferece o complemento ideal para o objetivo de criar um apartamento jovem, prático e confortável. Além disso, o painel “organiza” as interferências visuais da parede – portas de entrada, lavabo e cozinha – servindo também de fundo para a instalação de obras de arte.


A criação da divisória retrátil (porta de correr) foi a solução perfeita para que a cozinha com 18m² ficasse separada de forma elegante e prática do restante do andar. A porta possibilita o fechamento total do espaço, e quando aberta amplia e permite a integração dos ambientes.

A escada é um elemento muito valorizado nos mais diversos projetos. Para melhor aproveitamento do vão, valorização do espaço e ganhar em mobiliário de apoio, o arquiteto criou um móvel embutido em MDF com pintura microtexturizada que abriga o bar, a cafeteira entre outros. Solução inteligente e criativa.

Contato:
Luiz Paulo Andrade Arquitetos
(11) 3032-4029
https://www.lpandrade.com.br/