[Agenda] A beleza e a transformação das intervenções de arte urbana é a última atração da temporada inédita da Casa Câmara no mall

Street Art no DiamondMall em BH

Depois da Art Dèco e da Art Nouveau, é a vez da contemporaneidade da Street Art nos corredores do DiamondMall. A terceira exposição, parte da programação especial de Outono/Inverno do shopping, conclui a temporada inédita da Casa Câmara, um dos mais completos e admirados antiquários de Minas Gerais.

A mostra conta com fotografia e cenografia de Rodrigo Câmara, curador da exposição e designer. Câmara mostra o editorial realizado com a modelo Isabelle Fontes, em Wynwood, bairro de Miami totalmente transformado pelo grafite.

O cenário, repleto de galpões e intervenções de arte urbana, transformou-se em um dos cases da importância da arte na revitalização dos espaços. O Wynwood passou de bairro abandonado para um das áreas mais promissoras e visitadas da cidade, além de uma das maiores instalações de arte de rua do mundo.

Como no caso dos Estados Unidos, o grafite, que era considerado uma arte marginalizada, vem adquirindo posição de destaque no mercado, com diversos artistas do país consagrados pelo mundo. Alinhado a isso, dois artistas de rua foram convidados para expor suas obras e reforçar a capacidade de valorização da arte urbana na mostra.

Um deles, Nilo Zack, é reconhecido em Belo Horizonte por suas representações de rostos de crianças com pintura de palhaço. Já Rodrigo Tonani, mora em Milão e exibe a força dos traços e das cores brasileiras que vem conquistando o continente europeu. Juntos, no mall, os dois apresentam o estilo, que ganhou as ruas e, hoje, ocupam também as galerias.

Serviço:
Outono Inverno no DiamondMall
Até 16 de junho
• Pop-up Store Casa Câmara
• Exposição Street Art
DiamondMall
Av. Olegário Maciel, 1600, Lourdes, Belo Horizonte, MG
Informações: Concierge (Piso L3) ou (31) 3330-8633

Contato:
DiamondMall
(31) 3330-8600
https://www.diamondmall.com.br/