top

 

 

 

 

EFTM Arquitetura

 

Erika Fukunishi

Thalita Miyawaki
 

 

Em 2013, as arquitetas Erika Fukunishi (CAU nº A67408-7) e Thalita Miyawaki (CAU nº A53912-0) se uniram e fundaram a EFTM Arquitetura, escritório especializado em projetos de urbanismo, interiores e arquitetônicos. Buscam atenção aos detalhes e desejos dos clientes para oferecer projetos funcionais, personalizados e agradáveis visualmente.

 

55 41 9213-1872 e 9652-1894 | @ | WEB

 

 


 

 

 

 

Residencial

 

Apartamento | Curitiba / PR

 

 

O casal com duas filhas, de dois e quatro anos, tinha como principal solicitação tornar o imóvel prático e seguro para o dia a dia, sem deixar a beleza de lado.

O projeto executado em 107 metros quadrados contempla 13 ambientes e pode ser considerado moderno, com cores neutras, móveis com linhas tênues retas e curvas desenhados pelas arquitetas e executados por marcenaria, e decoração desprovida de ornamentação. “A utilização dos móveis com curvatura foi um detalhe estético e funcional, um artificio que encontramos para não comprometer a estética e evitar que as meninas se machucassem”, explica Erika Fukunishi, arquiteta da EFTM.

Por se tratar de um casal discreto, a composição foi realizada em degradê partindo do bege mais escuro até o branco, tanto nos móveis quanto nos sofás e decoração. “Somente nos quartos das meninas que foram utilizadas cores alegres, escolhidas pelas próprias donas dos ambientes”, comenta Thalita Miyawaki, também arquiteta da EFTM. Materiais como MDF, vidro branco e porcelanato foram utilizados, assim como seis funções de iluminação, desde mais aconchegantes até funcionais de passagem, todas em LED.

 

Fotos: Nenad Radovanovic

 


 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira