top

 

 

 

 

Rogério Makssur Ajub

 


 

 

Atua na área de projetos de arquitetura, urbanismo, interiores, design e artes plásticas. Trabalha com diversas escalas e estilos bastante variados, tanto para o setor público como para o setor privado. Realiza projetos em computação gráfica 3D de última geração. Especialização em Paisagismo, Espaços Comerciais, Computação Gráfica, Iluminação, Acústica

 

55  35 9989-3391 | @ | WEB | Face

 

 


 

Residencial

 

 

 

Residência em neoclássico| Pouso Alegre / MG

 

Pedra Hijau Bruta, Lisa e Mármore Carrara

 

Esta residência de estilo neoclássico é marcada por fachadas trabalhadas com detalhes em baixo e alto relevo por toda a sua extensão.
 

A casa foi concebida para acomodar com conforto uma casal com 3 filhas, situada em um Condomínio Residencial de Alto Padrão na cidade de Pouso Alegre - MG.
 

Todos os ângulos desta casa revelam detalhes estéticos surpreendentes como: lareira revestida em mármore carrara, piscina de borda infinita, revestida por pedra hijau e portas de vidro emolduradas em baixo relevo também com mármore carrara.
 

Internamente tem pé direito duplo servido de escada e elevador nas salas, além de cozinha gourmet, estar íntimo e demais dependências de serviço.

 


 

Esportiva

 

Estádio Brasileiro | MG

 

 

 

 

Para conceber este projeto busquei inspiração na natureza de nosso país, visto que , a flora brasileira é muito rica e presente no cotidiano de nosso povo.
A idéia básica veio da estrutura de apoio das folhas no tronco de uma árvore.isso pode ser facilmente notado na peça principal do estádio que funciona como cobertura e fechamento das aquibancandas.
A estrutura básica do estádio é formada por uma peça modular , de aço, em formato de folha com a cobertura de policarbonato colorido nas cores azul , verde e amarelo. este conjunto de formas coloridas confere leveza e harmonia às formas do estádio.

 


 

Esportiva | Social 

 

 

Arena Cultural | Brasília, DF

 

 

Arena Cultural baseada na bandeira do Brasil projetada para abrigar o festival MOVIMENTO HOTSPOT.
Mais detalhes sobre o festival: movimentohotspot

 


 

Esportiva

 

 

Piscina da cobertura do JS Hotel | Lambari, MG

 


Esta belíssima área de lazer com piscina está situada no Sul de Minas , no Circuito das Aguas , em Lambari. A realização deste projeto só foi possível graças a tecnologia em pastilhas da Cerâmica Atlas.
 

O grande atrativo deste espaço de lazer é a locação da piscina no topo do prédio , ou seja em sua cobertura , para que os hóspedes possam aproveitar o visual idílico das montanhas mineiras.
 

Todo o ambiente foi modelado pelo uso de cores e desenhos em pastilhas de porcelana.
As pastilhas possibilitaram a formação de um desenho geométrico colorido (foca sobre pedra ) cuidadosamente disposto no fundo da piscina grande.
 

As quedas de água das cascatas foram sinalizadas através de um projeto de paginação de piso no fundo das piscinas com desenho em forma de um semi-círculo em tons de azul.
 

Fornecedores:
PASTILHAS- Cerâmica Atlas
GRANITO - Induspedra - Três Corações- MG
 


 

Saúde

 

 

Multiclínica | Caxambu, MG

 

 

MULTICLÍNICA - CAXAMBU-MG
Arquitetura e interior: Rogerio Makssur Ajub
Conclusão: 2010
Fachada: Pastilhas Atlas

 


 

Cultural

 

 

Centro de Exposições Artísticas e Eventos | MG

 

 

 

Este edifício foi idealizado para ser um marco na paisagem urbana em que for inserido, uma vez que tem como proposta principal o entreterimento artístico social.
 

Para se obter este efeito foi projetada uma estrutura vertical, em forma de arco, unida por tubos de aço cilíndricos. Estes elementos verticais lançam cabos de aço extirando parte da cobertura revestida por placas de alumínio colorido ( branco/ amarelo).
 

Como revestimento de parede optou-se pela inserção de elementos envidraçados: pano de vidro amarelo espelhado e janelas que conferem leveza e identidade ao conjunto.
 

As ondulações formadas pela cobertura junto ao jogo de luzes paineis de vidro e design dos expositores, tem como objetivo despertar emoções no público visitante.
 

O grande vão interno formado pela arquitetura do edifício permite a exposição de obras de arte contemporâneas e a promoção de eventos do mesmo gênero.
 

Todas as obras de arte , bem como os quadros, as esculturas e o design dos expositores, desta primeira amostra de arte, são de autoria do pròprio arquiteto.

 


 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira